| Clássicos da Antiguidade em tempos sombrios | |
| Paulo Sérgio de Vasconcellos |
| Contextos plurilíngues e ensino do francês como língua estrangeira, uma perspectiva comparativa | |
| Catherine Carras |
| As abordagens plurais como ferramenta para os Estudos Galegos na Universidade brasileira: experiências didáticas no curso de Letras da UFPR | |
| Sweder Souza, Karine Marielly Rocha da Cunha, Francisco Calvo del Olmo |
| Produções Textuais Acadêmicas em Contexto de Inclusão: por uma educação linguística plural | |
| Simone de Fatima Colman Martins |
| Estratégias de intercompreensão aplicadas à leitura em línguas românicas menos conhecidas por um público acadêmico brasileiro: o caso do catalão e do romeno | |
| Brenda Novaes Buschle, Karine Marelly Rocha da Cunha, Francisco Calvo del Olmo |
| O ensino do idioma italiano na Licenciatura em Letras Italiano na modalidade a distância pela UFES: experiências e desafios | |
| Mariza Moraes, Erica Salatini, Fernanda Silva Veloso |
| Les Centres Interscolaires de Langues (CILs) du District Fédéral (DF) : un modèle pour la promotion d'une éducation plurilingue et pluriculturelle ? | |
| Claudine Franchon |
| Encuentro con la alteridad en un proyecto plurilingüe mediado por tecnología | |
| Beatriz M. Luque |
| O siciliano como ferramenta para a intercompreensão: uma proposta de integração didática e cultural | |
| Paoletta Santoro |
| Lenguas romances y el inglés, lengua facilitadora - Proyecto Áulico con dispositivos didácticos | |
| Maria Celeste Fueyo |
| De l’intercompréhension intégrée des langues et des cultures romanes pour une littératie plurilingue : une étude comparée franco-brésilienne | |
| Thomas de Fornel |
| Esbozando un Curso en Línea para la Intercomprensión en Lenguas Germánicas (ILG): de la teoría a la práctica | |
| Valeria Wilke, Patricia Lauría de Gentile |
| Caderno de Intercompreensão: Plurilinguismo e Literatura no ensino de línguas para crianças | |
| Joselene Pinheiro-Mariz, Mariana de Normando Lira |
| O papel do Centro de Ensino de Línguas na UNICAMP | |
| Maria Victoria Guinle Vivacqua |