Resultados de pesquisa - Artigo completo
ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COMO POSSIBILIDADE DE ENFRENTAMENTO À REPRODUÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NA UNIVERSIDADE | |
Paula Pereira de Alvarenga, Nathália de Fátima Joaquim |
VIVENCIANDO A PESQUISA E A COMUNICAÇÃO ACADÊMICA: Congresso como evento promotor de conhecimento | |
Déborah Maria de Oliveira, Cristina de Oliveira Maia |
O QUE NÃO FAZER COMO PROFESSOR? | |
Raissa Moreira Barreira, Francine dos Santos Macedo, Leydianne Ferreira Gonçalves, Caroline Fernandes-Santos |
DIÁLOGOS ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: Reflexões a partir do Estágio Supervisionado | |
Marllon Moreti de Souza Rosa, Marina Battistetti Festozo |
A INICIAÇÃO CIENTÍFICA SOB A ÓTICA DOS DISCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO | |
Wesley Sander Teixeira, Bianca Moreira de Souza Pimenta, Patrícia Aparecida Ferreira |
MÁQUINA DE SÓLIDO DE REVOLUÇÃO PARA ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA ESPACIAL | |
Gabriel Márcio Gonçalves, Daniel Martins Nunes, Adenise Vieira de Souza |
Evasão estudantil no Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia | |
SUZANE ELIZE PETRUCI, Aline Lourenço Oliveira, Edna de Oliveira |
POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE O PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO, A EVASÃO E O RENDIMENTO ACADÊMICO NO ENSINO DE GRADUAÇÃO: ESTUDO EXPLORATÓRIO | |
Ronei Ximenes Martins, Ana Carla Marques Pinheiro, Francine de Paulo Martins Lima, Adriano Higino Freire |
Metodologias Ativas aplicadas ao Ensino e Aprendizagem em Engenharia de Produção | |
Larissa Mendes Soares, Laura Rodrigues Januzi, Isabela Carvalho de Morais |
PROJETO CUIDAR: Práticas Integrativas e Complementares como estratégia de Promoção da Saúde no ambiente de trabalho | |
Vanessa de Almeida Guerra, Elaine Santana de Souza Ferreira, Tatiane Soares Campos, Nathalia de Souza Portugal, Ana Paula de Lima Bezerra |
UNIVERSIDADE PROMOTORA DA SAÚDE: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Ações de Ensino, Pesquisa e Extensão na UFMG | |
Ana Paula de Lima Bezerra, Solange Cervinho Bicalho Godoy, Luciana Mara Nogueira Costa, Amanda Menezes Oliveira, Vanessa de Almeida Guerra |
METODOLOGIAS ATIVAS: UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA | |
Gustavo Maciel, Fernanda Nunes Maciel, José Augusto Oliveira |
COMPARAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE AULA ATIVA VERSUS EXPOSITIVA NO ENSINO DE ECOLOGIA BÁSICA | |
Lucas Ferreira Paiva, Júlia Diniz Silva, Yago Pereira de Souza, Letícia Lourenço Ferreira, Frederico Fernandes Ferreira |
CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE HIV/AIDS: uma experiência de formação compartilhada no PIBID Ciências | |
Thayroni Bonniheki Gomes Souza, Fabio Augusto Rodrigues e Silva |
UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | |
Paula Christina Figueira Cardoso, Paulo Afonso Parreira Junior, Janderson Rodrigo de Oliveira, Heitor Augustus Xavier Costa |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: da teoria à prática | |
Ayla Norma Ferreira Matos, Elaine Toledo Pitanga Fernandes, Wildma Mesquita Silva |
RACISMO AMBIENTAL COMO QUESTÃO BIOÉTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA COLABORATIVA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A LUZ DA TEORIA ATOR-REDE | |
Ingriddy Nathaly Santos Moreira, Fábio Augusto Rodrigues e Silva |
RESIDÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: articulação entre ensino, pesquisa e extensão | |
Larissa Ferreira Rezende, Gustavo Costa de Souza |
ESTRATÉGIA PARA RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS EM DISCIPLINAS COM ELEVADO PERCENTUAL DE REPROVAÇÃO: Relato de experiência com Cálculo 1 | |
Ronei Ximenes Martins, Iraziet da Cunha Charret, Márcio Fialho Chaves, Warlley Ferreira Sahb, Ana Carla Marques Pinheiro |
HISTOLOGIA ONLINE, UMA ABORDAGEM QUE PODE AUXILIAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM | |
John Lennon Paiva de Paiva Coimbra, Fernanda Guimaraes Vieira |
METODOLOGIAS CENTRADAS NO ALUNO: por que sim ou por que não? | |
Rosana Almeida Nascimento, Márcio André Fernandes Martins, Raony Maia Fontes |
ENSAIO SOBRE UMA PROPOSTA DE DEFINIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA INOVADORA | |
Ana Flavia Leao, Taciany Cristina Oliveira, Felipe Gonzaga Batista Rodrigues |
Resultados de pesquisa - Resumo expandido
RELATO DE EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO SUL DE MINAS GERAIS | |
Tatiane Carvalhes Araujo, Alessandra Freitas de Souza Reis, Nathalia Djenane Assis |
PROJETO INTERDISCIPLINAR: Pluralidade Crítica na Diversidade | |
Elaine das Graças Frade |
ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS ABORDAGENS BASEADA EM PROBLEMA E TRADICIONAL NO ENSINO PRÁTICO DA PATOLOGIA PARA O CURSO DE MEDICINA | |
Fernanda Aranha Marques, Marcelo Pascoal |
PROJETO DESVENDANDO O CORPO HUMANO: papel do Laboratório de Anatomia como espaço para a formação do profissional de saúde | |
Thereza Bargut, Samir José Resende, Mariane Rentes Mafort, Elias Nascimento Lima |
CICLO DE DEBATES DE POLÍTICAS PÚBLICAS: aproximando universidade e sociedade | |
Ethel Louise Pereira dos Santos, Maria Virgínia Martins Mattar, Larissa Antunes Zanotti, Nathália Gonçalves Ferreira, Gustavo Costa de Souza |
INOVAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE NEUROANATOMIA: um relato de experiência | |
Dayenne Godoy Pellucci Maciel, Iasmin Rabelo de Queiroz |
ATUAÇÃO DO PROJETO PET-SAÚDE INTERPROFISSIONALIDADE EM UM CURSO DE FONOAUDIOLOGIA: desafios da proposta de um currículo com foco na educação interprofissional | |
Thereza Bargut, Beatriz Vellasco Duarte Silva, Danielle Moraes, Nelber Oliveira Vasconcelos, Vanessa Morales Torres |
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA A PROMOÇÃO DA INCLUSÃO PEDAGÓGICA: um relato de experiência | |
Iasmin Rabelo de Queiroz, Dayenne Godoy Pellucci Maciel, Marcely Borges Matoso, Janice Henriques da Silva Amaral |
CONSTRUINDO UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DO PROCESSO FARMACOCINÉTICO NA DISCIPLINA DE FARMACOLOGIA VETERINÁRIA | |
Marcos Ferrante, Paulo Henrrique Arcas |
ANÁLISE DAS OBRAS NEO-REALISTAS DE ROBERTO ROSSELLINI: Potencialidades do Cinema na Formação de Professores | |
Larissa Cardoso Oliveira, Marllon Moreti de Souza Rosa, Luciana Azevedo Rodrigues |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS: Blogs Educativos | |
Alessandro Garcia Paulino |
PROTAGONISMO DISCENTE NEGRO, POLÍTICAS E GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR: empoderamento, vozes e disputas nos sistemas público e privado | |
Joscimar Souza Silva, Ramone Grazielle Lima Santos, Panmelie Chárlete da Paixão Brito Cardoso |
Recursos Educacionais
WHATSAPP COMO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL NAS AULAS DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA NA UFLA | |
Débora Racy Soares |
ENSINAR SOBRE LITERATURA E CULTURA NA SOCIEDADE ATUAL – ARTE E EDUCAÇÃO POR MEIO DE PODCAST | |
Marcus Vinícius de Freitas da Silva, Joelma Santana Siqueira, Patricia Pereira de Sousa, Maria Fernanda Silva de Assis, Victor Augusto da Costa Passos |
PEER INSTRUCTION: uma prática metodológica ativa no ensino superior | |
Wildma Mesquita Silva, Karine Keily Rangel Teixeira, Maria das Graças Oliveira Cabral |
1001 FUTUROS CIENTISTAS: Laboratório de experimentação para a educação básica; e um Laboratório de docência para graduação e pós-graduação | |
JANAINA de PAULA SILVA, WLADMIR TEODORO SILVA, THALES do VALLE MOREIRA, KAREN MONIQUE NUNES, RITA OLIVEIRA SEBASTIÃO |
Labdocências
LAB.MAPS: Elo entre sociedade, academia e gestores públicos | |
Larissa Ferreira Rezende, Nathália Gonçalves Ferreira, Giovanna Carvalho de Almeida Avelar, Renato Silvério Campos, Gustavo Costa de Souza |
O USO DO JURI SIMULADO COMO METODOLOGIA ATIVA NA MEDICINA VETERINÁRIA: eficiência do ensino na reprodução animal | |
Melissa Sanches Mongelli, Marcos Ferrante, Paulo Henrique Arcas |
REPENSANDO A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: inovação, participação ativa e tecnologias digitais | |
Siquele R. de Carvalho Campêlo |
ACOLHIMENTO E ACOMPANHAMENTO DE ESTUDANTES COM DIFICULDADES NO PERCURSO ACADÊMICO: Curso Terapia Ocupacional | |
Adriana de França Drummond, Rosangela Souza |
ENSINO JURÍDICO, APRENDIZAGEM DE ADULTOS E AVALIAÇÃO POR ESCOLHA | |
Pedro Henrique Borges Viana |
COM-PARTILHANDO E PROFESSORANDO ONLINE: relatos da construção e mediação de uma disciplina em um curso de Pedagogia Ead | |
Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Érica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Liliane Henriques Torres |
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NÃO UNIFORMIZADAS PARA A COMPREENSÃO DE CONCEITOS FÍSICOS: relato de experiência de um laboratório de Física A | |
Pollyana Cristina Alves Cardoso, Karen Luz Burgoa Rosso, José Alberto Casto Nogales Vera |
NÚCLEO DE ALTERNATIVAS DIDÁTICAS (NAD+/UFLA): produção de materiais didáticos alternativos, multidisciplinares e contextualizados | |
Chrystian Araujo Pereira, Luciana Lopes Silva Pereira, Sérgio Scherrer Thomasi, Anna Luiza Alves Miranda |
GEDAE - Grupo de Estudos e Discussão de Aprendizagem em Ecologia | |
Letícia Lourenço Ferreira, Júlia Diniz Silva, Raphael Henrique Novaes Saldanha Ruy de Almeida, Lucas Ferreira Paiva, Carlos Frankl Sperber |
Outro
SensibilizaSUS - Giz, diálogo e inspiração para ativar o cuidado em saúde | |
Caroline Conceição Corrêa, Verônica Aparecida Alves, Karine de Oliveira Gomes |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .