Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Recursos Educacionais

A RADIOFUSÃO COMO ELEMENTO DE AVALIAÇÃO EM DISCIPLINA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Bruna Antonia Melchiades Bretz, Bruna Ferreira Pereira, Ranier Chaves Figueiredo, Matheus Anchieta Ramirez
INTERAÇÕES DIDÁTICAS E MULTIDISCIPLINARES NA AUTOMAÇÃO DE PLANTAS DIDÁTICAS COMO ENGAJAMENTO DE ALUNOS NO INÍCIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO
Márcio Luiz Assunção, Matheus Bonavite dos Reis Cardoso, Mateus Talouis Braga
ENSINANDO PARA APRENDER: PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DOCENTE
Pollyana Ruggio Tristão Borges, Carolina Marques Andrade, Daniela Virgínia Vaz
UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA A RESOLUÇÃO DE CASOS CLÍNICOS EM FARMACOLOGIA
André Demambre Bacchi
UTILIZAÇÃO DE ENIGMAS DE RACIOCÍNIO LATERAL NO ENSINO DE FARMACOLOGIA
André Demambre Bacchi

Trabalho completo

DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE DIREITO DA UFMG
Giordano Bruno Soares Roberto, Gustavo Duarte Vieira, Rafael Gonçalves Brandão de Almeida
INTERFACES ENTRE O PROJETAR E O ENSINAR-APRENDER
Paula Barros
ENSINO, DIDÁTICA E DOCÊNCIA: AS CONTRIBUIÇÕES DE PROJETO EXTENSIONISTA NO DIÁLOGO ENTRE UNIVERSIDADE-ESCOLA
Karina Regalio Campagnoli, Denise Puglia Zanon, Viviane Aparecida Bagio
A LEITURA, A ESCRITA E A INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS NAS CIÊNCIAS EXATAS
Mário Fernandes Rodrigues, Jordan Wellington Rodrigues dos Santos, Rafaella Azevedo Aguiar, Ana Flávia Santos da Costa, Bianca Magalhães Benevides
ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE VIÇOSA-MG
Nathany Kassia Morais, Natália Lelis Bittencourt, Gínia Cesar Bontempo, Isabela Berbert da Guia
INTEGRAÇÃO ENTRE ENSINO DE CIÊNCIAS E GEOHISTÓRIA: O USO DO OBJETO GERADOR NA CONSTRUÇÃO DE UMA EXPOSIÇÃO EM SALA DE AULA
Gláucia Soares Barbosa, Luisa Teixeira Andrade Pinho
AVALIAÇÃO NO ÂMBITO DE UM CURRÍCULO POR COMPETÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA EM CURSO
Eloa Aguiar Gazola, Hélia Cardoso Gomes Rocha, Luiz Carlos Bianco, Maria Eliza Aguiar Silva, Suzana Schwerz Funghetto
APLICATIVO MOVEDO – PRÁTICA MUSICAL NA PEDAGOGIA KODÁLY
Walênia Silva, Roque Anderson Saldanha Teixeira, Fernanda Buére
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE: CONSTRUÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO DIGITAL UTILIZANDO A SALA DE AULA INVERTIDA E A PROBLEMATIZAÇÃO
Rafaela Benatti Oliveira, Isabel Cristina Chagas Barbin, Henrique Salustiano Silva, Ana Carolina Castro, Márcia Cristina Aparecida Thomaz
RELATO DE EXPERIÊNCIA: FORMAÇÃO DE FORMADORES NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
Suzana Gonçalves Rodrigues, Simone Benck, Wélcio de Toledo, Daniela Silva
PROJETO ESPAÇO PORTA: A TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARA A PREVENÇÃO DA FALÊNCIA HEPÁTICA
Iracema Luisa Quintino de Carvalho, Edel Figueiredo Barbosa-Stanciolli, Daniele da Glória de Souza Souza, Audrey Heloisa Ivanenko Salgado, Denise Carmona Cara Machado
O APLICATIVO WHATSAPP COMO RECURSO MULTIMODAL NO DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA DOS ALUNOS SURDOS EM UM CURSO EAD
Eva dos Reis Araújo Barbosa
PROGRAMA DE REFORÇO DE CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO COMO ESTRATÉGIA PARA REDUZIR A REPROVAÇÃO DE CALOUROS E MELHORAR OS INDICADORES DE PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Dione Maria Menz, Glaucia da Silva Brito, Paula Cristina Stopa, Karine Danielle Muzeka, Eduarda de Sousa Lemos
O MAPA CONCEITUAL COMO UMA ATIVIDADE DIDÁTICA AVALIATIVA NO ENSINO SUPERIOR
Graciane Silva Bruzinga Borges, Eliúde Oliveira Leal, Célia da Consolação Dias, Gercina Ângela de Lima
A FORMAÇÃO NA LICENCIATURA: REFLEXÕES SOBRE O TEMPO E AS ATIVIDADES PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Alvaro Aparecido Alves Augsten, Cláudia Staling Bosco, Grazielle Dias da Silva