Submissões online

Já possui um Login/Senha de acesso à SISTEMA ONLINE DE ACOMPANHAMENTO DE CONGRESSOS?

Não possui Login/Senha?
Inscrições

A inscrição, criando seu login e senha, é obrigatória para submissão de documentos online e acompanhar a situação de submissões.

NORMAS

Podem ser inscritos trabalhos nas seguintes Modalidades e Eixos Temáticos:

MODALIDADES:

• Ensaio
  • Relato de experiência
  • Resultado de pesquisa
  • Material didático (vídeo, site, software, livro, organização da disciplina no Moodle, outros)
  • Outro tipo que não se encaixa nas opções anteriores.

EIXOS TEMÁTICOS:

1- Avaliação da aprendizagem

Tendências atuais nos processos avaliativos. Avaliação como parte do processo de ensino-aprendizagem. Estratégias e procedimentos de avaliação.

2- Flexibilidade curricular

Formação complementar aberta e/ou livre. Formações transversais. Intercâmbios. Estudos e /ou propostas de organização curricular.

3- Materiais didáticos

Construção e utilização de materiais diversos – vídeos, sites, livros, manuais, tutorais, softwares, etc.

4- Metodologias de ensino

Planejamento, planos e registros de ação pedagógica. Estratégias de ensino. Processos e produtos da prática docente.

5- Protagonismo do estudante

Estudos e/ou vivências sobre o papel do estudante universitário. Portfólios, processos e produtos com foco na participação do aluno.

6- Tecnologias digitais

Usos das tecnologias como recursos pedagógicos nos processos de ensino.

Outros

Se o seu trabalho não se encaixa em nenhum dos eixos acima e você considera relevante a sua apresentação no Congresso de Inovação e Metodologias de Ensino, selecione esta opção. O Comitê Científico irá avaliar a pertinência ou não da proposta.

COMO APRESENTAR:

• COMUNICAÇÃO ORAL

Dados da apresentação: Cada trabalho deverá ser apresentado em até 15 minutos. Teremos espaços diferenciados (sala de aula, saguões, espaços abertos, gramados, etc). O formato da apresentação pode também ser variado, utilizando mídias eletrônicas, performances, pôsteres, cartazes, produtos do próprio trabalho, etc.

Nesta categoria, devem ser enviados um resumo, um texto e um vídeo de divulgação.

Resumo: até 150 palavras, apresentando brevemente o trabalho, seu referencial, metodologia e resultados.

Texto (introdução, referencial teórico, metodologia/descrição, análise/considerações).

Até 3000 palavras; Os textos devem ser enviados em formato de arquivo Word (.doc), BrOffice (.odt) ou .rtf, utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12pt, parágrafo moderno (sem recuo de primeira linha e com espaçamento 1,5 entre parágrafos), alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5 e margens 2,5cm.

Vídeo de apresentação/divulgação de até 2 minutos. Podem conter imagens do(s) autor(es) e/ou imagens representativas do trabalho. O objetivo é de divulgação aos demais participantes. Grave em seu próprio celular e venda seu peixe em 2 minutos!

Cada vídeo de divulgação deve ser postado pelos próprios autores no youtube, sendo informado, no formulário de inscrição, apenas o link para acesso ao vídeo. Os links serão publicados no site do Congresso, para divulgação dos trabalhos entre os participantes. Formatos aceitos pelo youtube: mov, mpeg4, avi, wmv, mpegps, flv, gpp, webm.

• PÔSTER

Nesta categoria, devem ser enviados um resumo expandido e um vídeo de divulgação, além do pôster a ser apresentado.

Resumo expandido: até 1000 palavras, apresentando brevemente o trabalho, seu referencial, metodologia e resultados.

Os resumos expandidos devem ser enviados em formato de arquivo Word (.doc), BrOffice (.odt) ou .rtf, utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12pt, parágrafo moderno (sem recuo de primeira linha e com espaçamento 1,5 entre parágrafos), alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5 e margens 2,5cm.

Dados da apresentação: Os pôsteres ficarão expostos em um saguão, durante todo o evento. Os pôsteres devem conter dados do evento (logomarca, local e data), dos autores (identificação, e-mail, instituição) e do trabalho (Título, eixo temático, textos e imagens). Os autores podem ser convidados a apresentarem seus trabalhos (a ser confirmado previamente). Junto ao pôster podem ser apresentados outros materiais, utilizando mídias eletrônicas, maquetes ou outros produtos do próprio trabalho, etc.

• VÍDEO / ANIMAÇÃO

Nesta categoria, devem ser enviados uma sinopse e um vídeo de divulgação, além do produto a ser apresentado.

Sinopse: até 500 palavras, apresentando brevemente o trabalho, seu referencial, metodologia e resultados.

As sinopses devem ser enviadas em formato de arquivo Word (.doc), BrOffice (.odt) ou .rtf, utilizar fonte Times New Roman, tamanho 12pt, parágrafo moderno (sem recuo de primeira linha e com espaçamento 1,5 entre parágrafos), alinhamento justificado, espaçamento entre linhas 1,5 e margens 2,5cm.

Dados da apresentação: Os produtos serão exibidos em auditório. Os autores podem ser convidados a apresentarem seus trabalhos (a ser confirmado previamente).

• Outras formas de apresentação

Se você considera uma forma de apresentação diferente das citadas acima, selecione esta opção. O Comitê Científico irá avaliar a pertinência ou não da proposta.

Itens de Verificação para Submissão

1. O vídeo de apresentação/divulgação de até 2 minutos foi criado e postado pelos próprios autores no youtube, sendo informado, no campo abaixo (Comentários ao Diretor da Conferência), apenas o link para acesso ao vídeo. Os links serão publicados no site do Congresso, para divulgação dos trabalhos entre os participantes. Formatos aceitos pelo youtube: mov, mpeg4, avi, wmv, mpegps, flv, gpp, webm.
  2. O texto segue os padrões de estilo e os requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Conferência.