Ensaio
| Plágio Acadêmico e a Qualidade da Educação Básica e do Ensino Superior | |
| Alessandra Junho Gama Belo |
| A mediação como modo pedagógico no uso didático voltado ao público deficiente visual e vidente | |
| Matheus Rocha Moreira, Vinícius Soares Garcia |
Relato de Experiência
| Aplicação do Planejamento Estratégico Situacional no Laboratório de Planejamento e Gestão “LAPLANGE”: Um relato de Experiência de ensino-aprendizagem | |
| Kátia Ferreira Costa Campos, Katy Diniz Karoline Santos, Claudia Renata de Paula Orlando, Fernanda Martins Sobrinho, Lucas Gomes, Jéssica Alinne Fontes Basilio, Raquel Rondow Bahia, Vanessa de Almeida Guerra |
| METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS NA DISCIPLINA DE SANEAMENTO AMBIENTAL NO CURSO ENGENHARIA CIVIL | |
| Maria Teresa Paulino Aguilar, Dayana Keitty Carmo Gonçalves |
| DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROTAGONISMO DE ESTUDANTES EM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SISTEMAS DA UFMG | |
| eneida Pereira santos, Amanda Cristina Santana, Priscilla Márcia Scarpelli Bastos, Frederico Gadelha Guimarães, Eduardo Fleury Mortimer |
| PROGRAMA DE INOVAÇÃO E QUALIDADE NO ENSINO DA GRADUAÇÃO - PIQEG | |
| Adriana Goulart de Sena Orsini, Raquel Betty de Castro Pimenta, Rayhanna Fernandes de Souza Oliveira |
| APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO DE PROJETO ARQUITETÔNICO | |
| Ana Cecília Estevão, Ana Paula Pais Gott, Gabriela Brandão Oliveira |
| VIDEOCONFERÊNCIA EM TELENFERMAGEM: DISPOSITIVO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE | |
| Luiz Brant, Solange Godoy, Eliane Palhares |
| Matriz de Competências Essenciais para a avaliação de estudantes de medicina | |
| CRISTINA GONCALVES ALVIM, Eliane Gontijo, José Renan Melo, Maria Emília Lima, Luíz Megale |
| AÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO REFLEXIVA: PERCURSO(S) NA FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA | |
| Alessandra Junho Gama Belo |
| Metodologias inclusivas para com o público deficiente visual no ensino superior | |
| Vinícius Soares Garcia, Matheus Rocha Moreira |
| Percepção Dos Alunos De Fisioterapia E Terapia Ocupacional Sobre A Metodologia Mapas Conceituais No Estudo Da Anatomia Humana | |
| Sherindan Ferreira Brito, Carolina Vieira Barros, Marcos Augusto Sá, Giselle Foureaux, Camila Almeida Leite, Leonor Bezerra Guerra, Janice Henriques Silva |
Resultado de Pesquisas
| Mapas conceituais: uma valiosa ferramenta didática para o ensino da disciplina de Neuroanatomia Humana | |
| Giselle Foureaux, Deijanira Rocco de Souza, Leonor Bezerra Guerra, Paula Luciana Scalzo, Janice Henriques da Silva |
| As ferramentas do Telenfermagem para equipe de enfermagem na atenção em saúde | |
| Driely Suzy Soares Assis, Solange Cervinho Bicalho Godoy, Eliane Marina Palhares Guimarães, Lenice Castro Mendes Villela |
| Metodologia dos Mapas Conceituais aplicada à disciplina de Biologia Celular | |
| Iasmin Rabelo de Queiroz, Nathália Ferreira Mendes, Janice Henriques da Silva, Luciana de Oliveira Andrade, Daniel Galdino |
| Avaliação da Performance de Médicos Residentes de Obstetrícia Através de um Sistema de Pontuação Informatizado, em um Hospital Universitário | |
| Juliano de Souza Gaspar |
Materiais Didáticos
| MOE, TAS e COM: materiais didáticos virtuais em Anatomia para o Movimento | |
| Siane Paula de Araújo, Luhan Dias Souza, Maurício Silva Gino, Gabriela Córdova Christófaro |
Outros
| Simulador de casos clínicos como ferramenta de apoio ao ensino médico | |
| Juliano de Souza Gaspar |