Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Ensaio

A mediação como modo pedagógico no uso didático voltado ao público deficiente visual e vidente
Matheus Rocha Moreira, Vinícius Soares Garcia

Relato de Experiência

A interdisciplinaridade e o uso das TIC em políticas públicas: relato de experiência de metodologia acadêmica
Adilene Gonçalves Quaresma, Alexandra do Nascimento Passos, Claudio Marcio Magalhaes
PFLEX: Disciplinas flexibilizadas de projeto no curso de arquitetura e urbanismo da UFMG
Eduardo Mascarenhas Santos, Juliana Torres de Miranda, Mariana Macedo Ribeiro
“Problemas de Formulação Livre” – Estratégia de ensino aplicada a Laboratório Didático de Mecânica Dos Fluidos
Antônio Carlos Andrade, Julio Cesar Costa Campos, Rafael Megale de Oliveira, Luis Felipe de Oliveira Marchesine
DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROTAGONISMO DE ESTUDANTES EM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SISTEMAS DA UFMG
eneida Pereira santos, Amanda Cristina Santana, Priscilla Márcia Scarpelli Bastos, Frederico Gadelha Guimarães, Eduardo Fleury Mortimer
Ensino de Farmácia, uso seguro de medicamentos e informação científica em weblog e redes sociais
Joyce Costa Melgaço Faria, Daniela Rezende Garcia Junqueira, Raissa Carolina Fonseca Cândido, Cristiane Aparecida Menezes Pádua, Alba Valéria Souto Melo Moraes, Alessandra Caroline Montes Frade, Daniela Fernandes Silva, Érika Paz Souza Santos, Louise Cristina Oliveira Santos, Mariana Fontoura Lana Nascimento, Weverton Teixeira Silva, Edson Perini
USO DAS TDICs COMO RECURSO PEDAGÓGICO NO CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA
Silvia Cota Machado
Atrelando teoria e prática - técnicas pedagógicas nos cursos de formação docente
Miriam Roberto Marmol
Matriz de Competências Essenciais para a avaliação de estudantes de medicina
CRISTINA GONCALVES ALVIM, Eliane Gontijo, José Renan Melo, Maria Emília Lima, Luíz Megale
O PROTAGONISMO DOS ALUNOS NO CURSO DE DIREITO DA UFMG - UM RELATO QUE TERMINA NA CONSTRUÇÃO DO CURRÍCULO
Bárbara Nogueira Cesar Martins, Guilherme Costa Leroy, Lorena Parreiras Amaral, Marcella Furtado de Magalhães Gomes, Samuel Maia
EXPERIÊNCIA CALOURA NA FACULDADE DE DIREITO DA UFMG
Emanuella Ribeiro Halfeld Maciel, Igor Matuck de Paula Reis, Natália Santos Lopes, Túlio de Oliveira Campos, Samuel Maia, Bárbara Nogueira Cesar Martins, Marcella Furtado de Magalhães Gomes
Processo de criação e improvisação na formação de atores egressos da graduação e do curso técnico de teatro da UFMG para o teatro de rua
Mariana Lima Muniz
Um relato de experiência O Ensino integrativo da Fisiologia Humana na graduação
Grace Schenatto Pereira Moraes, Sasha Luísa de Azevedo Nunes, Maristela de Oliveira Poletini
ABORDAGEM COMUNICATIVA NO ENSINO SUPERIOR: O CASO DE UMA PROFESSORA DE PATOLOGIA
Reane Fonseca Martins
Metodologias inclusivas para com o público deficiente visual no ensino superior
Vinícius Soares Garcia, Matheus Rocha Moreira

Resultado de Pesquisas

Estudo de métodos alternativos às aulas práticas com modelos animais vertebrados, para o ensino em Neurofisiologia
Sasha Luísa de Azevedo Nunes, Grace Schenatto Pereira Moraes, André Ricardo Massensini, Letícia Lobato Maciel, Rafaela Pinto Coelho Santos
A performance de um grupo de professores do Ensino Superior ao fazer conexões de conteúdo
Ariane Suelen Freitas Silva, Eduardo Fleury Mortimer, Ana Luiza de Quadros, Reane Fonseca Martins
Contribuição de gestos para a materialização de conceitos abstratos em aulas de ensino superior
Luciana Moro, Eduardo Fleury Mortimer, Ana Luíza Quadros, Renata Reis Pereira, Eliane Ferreira Sá, Reane Ferreira Martins
Metodologia dos Mapas Conceituais aplicada à disciplina de Biologia Celular
Iasmin Rabelo de Queiroz, Nathália Ferreira Mendes, Janice Henriques da Silva, Luciana de Oliveira Andrade, Daniel Galdino
A Prosódia em um professor de Ensino Superior e as interações com outros modos de comunicação
Willian Hote Scanferla, Ana Ana Luiza de Quadros, Eliane Ferreira de Sá, Luciana Moro, Eduardo Fleury Mortimer
CARACTERIZAÇÃO DE AULAS DO ENSINO SUPERIOR A PARTIR DA VISÃO DE PROFESSORES
Leandro Antonio Oliveira, Eduardo Fleury Mortimer, Julia Campos Freitas, Ariane Suelen Freitas Silva, Fernanda Costa Santos, Willian Hote Scanferla
CURRÍCULO DE MATEMÁTICA BRASILEIRO VERSUS AUSTRALIANO: CONCEPÇÕES E REFLEXÕES
Daniela Alves da Silveira Moura, Geraldo Fernandes Fonte Boa

Outros

Doutorado
Carla Viana Coscarelli, Fernanda S. Costa, Mislene da Silva, Marília Martins, Hanna Fergus, Carlos Alexandre Oliveira, Maikel Fontes