Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Ensaio

A MULTIMODALIDADE NO ENSINO DE PORTUGUÊS COMO SEGUNDA LÍNGUA PARA SURDOS EM UM CURSO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Eva dos Reis Araújo Barbosa

Relato de experiência

Percepção dos discentes quanto à implementação de uma metodologia de aprendizagem significativa: Mapas Conceituais
Sherindan Ayessa Ferreira de Brito, Micena Roberta Miranda Alves e Silva, Janice Henriques da Silva
OFICINA DE PROJETOS, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO NA UFMG
Karla Rocha Liboreiro, Renata Simões Guimarães e Borges, Eduardo Romeiro Filho, Eduardo de Campos Valadares, Hermes Aguiar Magalhães, Marcelo Dinonísio Ferreira, Paulo Aparecido Amaral Júnior, João Gabriel Rosa
RELATO DE EXPERIÊNCIA: Aplicando o PBL no Ensino do Direito
Isabella Vieira Botelho
A CONTRIBUIÇÃO DO DIÁRIO REFLEXIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Tais Silva de Paula, Tiago Vinicius Fernandes, Ginia Cesar Bontempo, Amanda Leal Castelo Branco
Didática do Ensino Superior: enfoques da Aprendizagem Baseada em Problemas
Ana Paula Campos Silva, Cibele Lima Santos, Juliana Rodrigues Bonifácio
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A ORGANICIDADE COMO POSSIBILIDADE DE EFETIVAÇÃO DO PROTAGONISMO
João Batista Begnami, Maria Isabel Antunes-Rocha
DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR DE MEDICINA VETERINÁRIA
Ana Flávia Machado Botelho, Ana Luísa Soares de Miranda, Benito Soto Blanco, Marília Martins Melo
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM AÇÕES DE ELIMINAÇÃO DA HANSENÍASE EM MINAS GERAIS
Karine Chaves Pereira, Rayssa Nogueira Rodrigues, Gabriela de Cássia Ribeiro, Nayara Figueiredo Vieira, Fernanda Moura Lanza, Angélica da Conceição Oliveira Coelho Fabri, Fernanda Beatriz Ferreira Gomes, Eyleen Nabyla Alvarenga Niitsuma, Maria Aparecida de Faria Grossi, Maria do Carmo Rodrigues de Miranda, Fernanda Leroy, Isabela De Caux Bueno, Francisco Carlos Félix Lana

Resultado de pesquisa

Uso do Moodle na aplicação da Metodologia de Mapas Conceituais na complementação do processo de ensino/aprendizagem da disciplina de Biologia Celular
Iasmin Rabelo de Queiroz, Gisele Foreaux Heida, Luciana de Oliveira Andrade, Janice Henriques do Amaral, Fabiana de Oliveira Bernardo
Ensino Imagético do Direito
Luiza Machado Farhat Benedito, Frederico de Andrade Gabrich
AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS DO CURSO DE FARMÁCIA
ALESSANDRA REZENDE MESQUITA, Marina Guimarães Lima, Luiz Otávio Ribeiro Canestri, Daniela Santana Portes, Joice Luiza Jardim Reis, Cristina Marinano Ruas Brandão
ANALISANDO A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Luma Moura de Oliveira, Jardel Francisco Bonfim Chagas, Ana Maria da Mata Almeida, Maurisete Fernando Ferreira, Emanuel Freitas de Almeida

Material didático (vídeo, site, software, livro, organização da disciplina no Moodle, outros)

Gimnoteca: elaboração de aplicativo de identificação de gimnospermas no Brasil e avaliação de sua utilização
Roberto Sant'Ana Gomes Oliveira, Gínia Cezar Bontempo, Thaís Almeida Cardoso Fernandez, Pedro Bond Schwartsburd
ESTRUTURAS EM 3D: REPRESENTAÇÃO DAS REAÇÕES DE APOIO, APOIOS E RESTRIÇÕES DE DESLOCAMENTOS
Isabelle Nani de Souza Castro, Fabiano Praça, Rafaela Novaes, Karolyne Barcelos, Caio Oliveira, Yann Nogueira, Alfred Campos
REDIGIR: UM SITE PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
Carla Viana Coscarelli, Ana Clara Rocha, Jônio Machado Bethônico, Maikel Fontes de Melo, Mislene Da Silva, Fernanda Silva Costa, Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira, Lorraine Magalhães