Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Recursos Educacionais

AS CARTAS DE TSUJI: UM ROMANCE PARA INSPIRAR O EMPREENDEDORISMO
Rochel Montero Lago, Lílian Barros Pereira Campos
METALINGUAGEM GRAMATICAL NA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA ON-LINE "OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS"
Ana Paula Cordeiro Pereira, Francine Souza Andrade, Luana Lopes Amaral, Marilane de Abreu Lima Miranda, Shirlene Ferreira Coelho
VÍDEOS MICROBIOLÓGICOS: APRENDENDO E ENSINANDO
Agnes Kiesling Casali, Patrícia Silva Costa, Luísa Lemos Santos
VIDEOTECA VIRTUAL DO PROJETO DE EXTENSÃO DE TELEODONTOLOGIA DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Luiza de Almeida Queiroz Ferreira, William Soares Campos, Maria Inês Barreiros Senna, Rogéli Tibúrcio Ribeiro da Cunha Peixoto, Simone Dutra Lucas
RECURSOS EDUCACIONAIS ABERTOS PARA LICENCIATURAS: AMBIENTE REALPTL
Daniervelin Renata Marques Pereira, Danilo Rodrigues César, Joyce Fettermann, Elaine Teixeira da Silva
INTERAÇÕES DIDÁTICAS E MULTIDISCIPLINARES NA AUTOMAÇÃO DE PLANTAS DIDÁTICAS COMO ENGAJAMENTO DE ALUNOS NO INÍCIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO
Márcio Luiz Assunção, Matheus Bonavite dos Reis Cardoso, Mateus Talouis Braga
USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Matheus França Perazzo, Ricardo Gomez, Carolina Gomes, Isabela Pordeus, Andrea Vargas, Maria Esperanza Cortés, Maria Inês Senna, Raquel Ferreira
METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA: INOVAÇÃO NAS MONITORIAS
Caíque Constancio Miranda, Renato Guimarães Varges, Tânia Afonso Chaves, Helvécio Cardoso Corrêa Póvoa, Natália Lopes Pontes Póvoa Iorio

Trabalho completo

A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DO DIRETÓRIO CIENTÍFICO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UFMG: INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DENTRO DO CAMPO ACADÊMICO
Yuri de Castro Machado, Bernardo Soares Lacchini, Pedro Henrique Rocha Caldeira, Carmem Lage Vieira
A AVALIAÇÃO POR PARES SOB A PERSPECTIVA DISCENTE - RELATO DE EXPERIÊNCIA
Leidiane Jacira de Oliveira Santos, Rafael Sikva Costa, Marcelo Wilson Ferreira Pacheco, Victor Daniel de Oliveira e Silva
O ESTÁGIO SUPERVISONADO EM EDUCAÇÃO INFANTIL: A CONSTITUIÇÃO DA EXPERIÊNCIA DOCENTE
Karina de Oliveira Santos Cordeiro
CONCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE O USO DA CALCULADORA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Keli Cristina Conti, Nayara Katherine Duarte Pinto, Mariana Lima Vilela
CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE CAPACITAÇÃO TÓPICOS EM EPILEPSIA PARA A RECONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EPILEPSIA
Juliana Carvalho Tavares, Maura Regina Vilela, Lediane de Almeida Costa
A INFORMAÇÃO E O CONHECIMENTO: UMA INVESTIGAÇÃO COM ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO IFMG CAMPUS FORMIGA
Lúcia Helena Costa Braz, Gustavo Teixeira de Castro, Roger Santos Ferreira
Feira GastroUna - Metodologias Inovadoras no Ensino Superior
Rosilene Lima Campolina, Maria Marta Amancio Amorim
PROPOSTA DE INOVAÇÕES E MELHORIAS DE ENSINO AO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Gabriel Mendes Carvalho, Rafael Megale Oliveira, Bruno Silva Lima, Arthur Ferreira Rezende Delfim, Bernardo Murta
ALUNOS E PROFESSORES COMO ATORES CENTRAIS: DISCUSSÕES E DIMENSÕES DAS RELAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZADO
Simone Evangelista Fonseca, Cristiana Lara Cunha, Anderson Rocha de Jesus Fernandes, Sabrina Espinele da Silva
ENSINO EM PESQUISA: COMBINAÇÃO DE TECNOLOGIAS NA PRÁTICA DE ENGENHARIA MECÂNICA
Fernando Coelho, Gilberto de Magalhães Bento Gonçalves
GLICODOMINANDO: MEMORIZANDO A GLICÓLISE BRINCANDO
Gabriella Candian Felix Teixeira, Silvia Carvalho, Paula Caputo Dutra de Oliveira, Igor Visconte Gonçalves, Andréia Laura Prates Rodrigues
METODOLOGIA DE PRODUÇÃO DE COMPONENTES PARA FINS FILANTRÓPICOS EM CURSOS DE CAPACITAÇÃO DE SOLDADORES LECIONADOS POR ALUNOS DE GRADUAÇÃO
Gabriel Mendes Carvalho, Rafael Megale Oliveira, Bruno Silva Lima, Arthur Ferreira Rezende Delfim, Bernardo Murta
PARCERIA DO INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS COM O DOCENTE SURDO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Joe Campos Costa, Beatriz Cardoso Diniz, Luciene de Macedo Gomes Viana, Marcelo Wagner de Lima Souza, Gislaine do Rosario Pereira Nonato
YOUTUBE APLICADO A EDUCAÇÃO: UMA ANÁLISE DE CANAIS EDUCATIVOS DA REDE
Rachel Bragança de Carvalho, Bárbara Aparecida Rocha, Allan Julio Santos, Ruan Soares Ribeiro
ENSINO, DIDÁTICA E DOCÊNCIA: AS CONTRIBUIÇÕES DE PROJETO EXTENSIONISTA NO DIÁLOGO ENTRE UNIVERSIDADE-ESCOLA
Karina Regalio Campagnoli, Denise Puglia Zanon, Viviane Aparecida Bagio
A PARTICIPAÇÃO NO PIBID COMO ESTRATÉGIA DE PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO
Karina de Oliveira Santos CORDEIRO
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE: CONSTRUÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO DIGITAL UTILIZANDO A SALA DE AULA INVERTIDA E A PROBLEMATIZAÇÃO
Rafaela Benatti Oliveira, Isabel Cristina Chagas Barbin, Henrique Salustiano Silva, Ana Carolina Castro, Márcia Cristina Aparecida Thomaz
CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA PARA A FORMAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DO OLHAR DOS/AS ESTUDANTES
Vanessa Cappelle, Symaira Poliana Nonato, Natália Fraga Carvalhais Oliveira, Emanuelle Arruda Narcizo
COTAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NA UFMG
Samuel Godinho Bastista Meira, Camila Gomes Cordeiro, Jayne Lemos da Silva, Lígia de Laurentiis Sabino, Adriana Maria Valladão Novais Van Petten
ATIVIDADES EXTENSIONISTAS DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE SOBRE FOTOPROTEÇÃO E AS CONTRIBUIÇÕES PARA FORMAÇÃO EM FARMÁCIA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Brígida Dias Fernandes, Fernanda Ahnert da Silva, Yasmin Costa Barbosa Dias, Clarice Chemello
“NÃO ME PREOCUPA A NOTA, MAS O QUE APRENDO!!” ESTRATÉGIA COLABORATIVA DE VALORIZAÇÃO DAS AVALIAÇÕES COMO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
Carolina Calomeno
A PONTE E O CONCRETO COLORIDO COMO EXPERIÊNCIA INTERDISCIPLINAR DE ENSINO-APRENDIZAGEM NAS ENGENHARIAS
Wildma Mesquita Silva, Viviane Carvalho Fernandes, Adriana de Oliveira Leite Coelho, Anderson Caetano Gusmão


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .