Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Mesa redonda – Por que ler os clássicos da Antiguidade hoje?

Clássicos da Antiguidade em tempos sombrios
Paulo Sérgio de Vasconcellos

Mesa redonda – As flores do Lácio e o léxico panromânico: variações intra e interlinguísticas

Contextos plurilíngues e ensino do francês como língua estrangeira, uma perspectiva comparativa
Catherine Carras

Comunicações Temática 1. Línguas em trânsito: Perspectiva dos sujeitos

As abordagens plurais como ferramenta para os Estudos Galegos na Universidade brasileira: experiências didáticas no curso de Letras da UFPR
Sweder Souza, Karine Marielly Rocha da Cunha, Francisco Calvo del Olmo
Produções Textuais Acadêmicas em Contexto de Inclusão: por uma educação linguística plural
Simone de Fatima Colman Martins
Estratégias de intercompreensão aplicadas à leitura em línguas românicas menos conhecidas por um público acadêmico brasileiro: o caso do catalão e do romeno
Brenda Novaes Buschle, Karine Marelly Rocha da Cunha, Francisco Calvo del Olmo

Comunicações Temática 2. Línguas em trânsito: Perspectiva do entorno

O ensino do idioma italiano na Licenciatura em Letras Italiano na modalidade a distância pela UFES: experiências e desafios
Mariza Moraes, Erica Salatini, Fernanda Silva Veloso
Les Centres Interscolaires de Langues (CILs) du District Fédéral (DF) : un modèle pour la promotion d'une éducation plurilingue et pluriculturelle ?
Claudine Franchon
Encuentro con la alteridad en un proyecto plurilingüe mediado por tecnología
Beatriz M. Luque

Comunicações Temática 3. Línguas em trânsito: Perspectiva dos materiais

O siciliano como ferramenta para a intercompreensão: uma proposta de integração didática e cultural
Paoletta Santoro
Lenguas romances y el inglés, lengua facilitadora - Proyecto Áulico con dispositivos didácticos
Maria Celeste Fueyo
De l’intercompréhension intégrée des langues et des cultures romanes pour une littératie plurilingue : une étude comparée franco-brésilienne
Thomas de Fornel
Esbozando un Curso en Línea para la Intercomprensión en Lenguas Germánicas (ILG): de la teoría a la práctica
Valeria Wilke, Patricia Lauría de Gentile
Caderno de Intercompreensão: Plurilinguismo e Literatura no ensino de línguas para crianças
Joselene Pinheiro-Mariz, Mariana de Normando Lira

Mesa redonda – Política de línguas e perspectiva plurilíngue em contexto universitário

O papel do Centro de Ensino de Línguas na UNICAMP
Maria Victoria Guinle Vivacqua


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .