Mesa redonda – Por que ler os clássicos da Antiguidade hoje?
Clássicos da Antiguidade em tempos sombrios | |
Paulo Sérgio de Vasconcellos |
Mesa redonda – As flores do Lácio e o léxico panromânico: variações intra e interlinguísticas
Contextos plurilíngues e ensino do francês como língua estrangeira, uma perspectiva comparativa | |
Catherine Carras |
Comunicações Temática 1. Línguas em trânsito: Perspectiva dos sujeitos
As abordagens plurais como ferramenta para os Estudos Galegos na Universidade brasileira: experiências didáticas no curso de Letras da UFPR | |
Sweder Souza, Karine Marielly Rocha da Cunha, Francisco Calvo del Olmo |
Produções Textuais Acadêmicas em Contexto de Inclusão: por uma educação linguística plural | |
Simone de Fatima Colman Martins |
Estratégias de intercompreensão aplicadas à leitura em línguas românicas menos conhecidas por um público acadêmico brasileiro: o caso do catalão e do romeno | |
Brenda Novaes Buschle, Karine Marelly Rocha da Cunha, Francisco Calvo del Olmo |
Comunicações Temática 2. Línguas em trânsito: Perspectiva do entorno
O ensino do idioma italiano na Licenciatura em Letras Italiano na modalidade a distância pela UFES: experiências e desafios | |
Mariza Moraes, Erica Salatini, Fernanda Silva Veloso |
Les Centres Interscolaires de Langues (CILs) du District Fédéral (DF) : un modèle pour la promotion d'une éducation plurilingue et pluriculturelle ? | |
Claudine Franchon |
Encuentro con la alteridad en un proyecto plurilingüe mediado por tecnología | |
Beatriz M. Luque |
Comunicações Temática 3. Línguas em trânsito: Perspectiva dos materiais
O siciliano como ferramenta para a intercompreensão: uma proposta de integração didática e cultural | |
Paoletta Santoro |
Lenguas romances y el inglés, lengua facilitadora - Proyecto Áulico con dispositivos didácticos | |
Maria Celeste Fueyo |
De l’intercompréhension intégrée des langues et des cultures romanes pour une littératie plurilingue : une étude comparée franco-brésilienne | |
Thomas de Fornel |
Esbozando un Curso en Línea para la Intercomprensión en Lenguas Germánicas (ILG): de la teoría a la práctica | |
Valeria Wilke, Patricia Lauría de Gentile |
Caderno de Intercompreensão: Plurilinguismo e Literatura no ensino de línguas para crianças | |
Joselene Pinheiro-Mariz, Mariana de Normando Lira |
Mesa redonda – Política de línguas e perspectiva plurilíngue em contexto universitário
O papel do Centro de Ensino de Línguas na UNICAMP | |
Maria Victoria Guinle Vivacqua |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .