Resultados de pesquisa - Artigo completo
| ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL COMO POSSIBILIDADE DE ENFRENTAMENTO À REPRODUÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS NA UNIVERSIDADE | |
| Paula Pereira de Alvarenga, Nathália de Fátima Joaquim |
| VIVENCIANDO A PESQUISA E A COMUNICAÇÃO ACADÊMICA: Congresso como evento promotor de conhecimento | |
| Déborah Maria de Oliveira, Cristina de Oliveira Maia |
| O QUE NÃO FAZER COMO PROFESSOR? | |
| Raissa Moreira Barreira, Francine dos Santos Macedo, Leydianne Ferreira Gonçalves, Caroline Fernandes-Santos |
| DIÁLOGOS ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: Reflexões a partir do Estágio Supervisionado | |
| Marllon Moreti de Souza Rosa, Marina Battistetti Festozo |
| A INICIAÇÃO CIENTÍFICA SOB A ÓTICA DOS DISCENTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO | |
| Wesley Sander Teixeira, Bianca Moreira de Souza Pimenta, Patrícia Aparecida Ferreira |
| MÁQUINA DE SÓLIDO DE REVOLUÇÃO PARA ENSINO-APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA ESPACIAL | |
| Gabriel Márcio Gonçalves, Daniel Martins Nunes, Adenise Vieira de Souza |
| Evasão estudantil no Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Economia | |
| SUZANE ELIZE PETRUCI, Aline Lourenço Oliveira, Edna de Oliveira |
| POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE O PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO, A EVASÃO E O RENDIMENTO ACADÊMICO NO ENSINO DE GRADUAÇÃO: ESTUDO EXPLORATÓRIO | |
| Ronei Ximenes Martins, Ana Carla Marques Pinheiro, Francine de Paulo Martins Lima, Adriano Higino Freire |
| Metodologias Ativas aplicadas ao Ensino e Aprendizagem em Engenharia de Produção | |
| Larissa Mendes Soares, Laura Rodrigues Januzi, Isabela Carvalho de Morais |
| PROJETO CUIDAR: Práticas Integrativas e Complementares como estratégia de Promoção da Saúde no ambiente de trabalho | |
| Vanessa de Almeida Guerra, Elaine Santana de Souza Ferreira, Tatiane Soares Campos, Nathalia de Souza Portugal, Ana Paula de Lima Bezerra |
| UNIVERSIDADE PROMOTORA DA SAÚDE: Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Ações de Ensino, Pesquisa e Extensão na UFMG | |
| Ana Paula de Lima Bezerra, Solange Cervinho Bicalho Godoy, Luciana Mara Nogueira Costa, Amanda Menezes Oliveira, Vanessa de Almeida Guerra |
| METODOLOGIAS ATIVAS: UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA | |
| Gustavo Maciel, Fernanda Nunes Maciel, José Augusto Oliveira |
| COMPARAÇÃO DA EFICIÊNCIA DE AULA ATIVA VERSUS EXPOSITIVA NO ENSINO DE ECOLOGIA BÁSICA | |
| Lucas Ferreira Paiva, Júlia Diniz Silva, Yago Pereira de Souza, Letícia Lourenço Ferreira, Frederico Fernandes Ferreira |
| CONSTRUÇÃO COLABORATIVA DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE HIV/AIDS: uma experiência de formação compartilhada no PIBID Ciências | |
| Thayroni Bonniheki Gomes Souza, Fabio Augusto Rodrigues e Silva |
| UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DE INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA | |
| Paula Christina Figueira Cardoso, Paulo Afonso Parreira Junior, Janderson Rodrigo de Oliveira, Heitor Augustus Xavier Costa |
| EDUCAÇÃO EM SAÚDE: da teoria à prática | |
| Ayla Norma Ferreira Matos, Elaine Toledo Pitanga Fernandes, Wildma Mesquita Silva |
| RACISMO AMBIENTAL COMO QUESTÃO BIOÉTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA COLABORATIVA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A LUZ DA TEORIA ATOR-REDE | |
| Ingriddy Nathaly Santos Moreira, Fábio Augusto Rodrigues e Silva |
| RESIDÊNCIA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: articulação entre ensino, pesquisa e extensão | |
| Larissa Ferreira Rezende, Gustavo Costa de Souza |
| ESTRATÉGIA PARA RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS EM DISCIPLINAS COM ELEVADO PERCENTUAL DE REPROVAÇÃO: Relato de experiência com Cálculo 1 | |
| Ronei Ximenes Martins, Iraziet da Cunha Charret, Márcio Fialho Chaves, Warlley Ferreira Sahb, Ana Carla Marques Pinheiro |
| HISTOLOGIA ONLINE, UMA ABORDAGEM QUE PODE AUXILIAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM | |
| John Lennon Paiva de Paiva Coimbra, Fernanda Guimaraes Vieira |
| METODOLOGIAS CENTRADAS NO ALUNO: por que sim ou por que não? | |
| Rosana Almeida Nascimento, Márcio André Fernandes Martins, Raony Maia Fontes |
| ENSAIO SOBRE UMA PROPOSTA DE DEFINIÇÃO PARA A EDUCAÇÃO FÍSICA INOVADORA | |
| Ana Flavia Leao, Taciany Cristina Oliveira, Felipe Gonzaga Batista Rodrigues |
Resultados de pesquisa - Resumo expandido
| RELATO DE EXPERIÊNCIAS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM UMA ESCOLA MUNICIPAL NO SUL DE MINAS GERAIS | |
| Tatiane Carvalhes Araujo, Alessandra Freitas de Souza Reis, Nathalia Djenane Assis |
| PROJETO INTERDISCIPLINAR: Pluralidade Crítica na Diversidade | |
| Elaine das Graças Frade |
| ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS ABORDAGENS BASEADA EM PROBLEMA E TRADICIONAL NO ENSINO PRÁTICO DA PATOLOGIA PARA O CURSO DE MEDICINA | |
| Fernanda Aranha Marques, Marcelo Pascoal |
| PROJETO DESVENDANDO O CORPO HUMANO: papel do Laboratório de Anatomia como espaço para a formação do profissional de saúde | |
| Thereza Bargut, Samir José Resende, Mariane Rentes Mafort, Elias Nascimento Lima |
| CICLO DE DEBATES DE POLÍTICAS PÚBLICAS: aproximando universidade e sociedade | |
| Ethel Louise Pereira dos Santos, Maria Virgínia Martins Mattar, Larissa Antunes Zanotti, Nathália Gonçalves Ferreira, Gustavo Costa de Souza |
| INOVAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE NEUROANATOMIA: um relato de experiência | |
| Dayenne Godoy Pellucci Maciel, Iasmin Rabelo de Queiroz |
| ATUAÇÃO DO PROJETO PET-SAÚDE INTERPROFISSIONALIDADE EM UM CURSO DE FONOAUDIOLOGIA: desafios da proposta de um currículo com foco na educação interprofissional | |
| Thereza Bargut, Beatriz Vellasco Duarte Silva, Danielle Moraes, Nelber Oliveira Vasconcelos, Vanessa Morales Torres |
| APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA A PROMOÇÃO DA INCLUSÃO PEDAGÓGICA: um relato de experiência | |
| Iasmin Rabelo de Queiroz, Dayenne Godoy Pellucci Maciel, Marcely Borges Matoso, Janice Henriques da Silva Amaral |
| CONSTRUINDO UMA ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DO PROCESSO FARMACOCINÉTICO NA DISCIPLINA DE FARMACOLOGIA VETERINÁRIA | |
| Marcos Ferrante, Paulo Henrrique Arcas |
| ANÁLISE DAS OBRAS NEO-REALISTAS DE ROBERTO ROSSELLINI: Potencialidades do Cinema na Formação de Professores | |
| Larissa Cardoso Oliveira, Marllon Moreti de Souza Rosa, Luciana Azevedo Rodrigues |
| PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS: Blogs Educativos | |
| Alessandro Garcia Paulino |
| PROTAGONISMO DISCENTE NEGRO, POLÍTICAS E GESTÃO DO ENSINO SUPERIOR: empoderamento, vozes e disputas nos sistemas público e privado | |
| Joscimar Souza Silva, Ramone Grazielle Lima Santos, Panmelie Chárlete da Paixão Brito Cardoso |
Recursos Educacionais
| WHATSAPP COMO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL NAS AULAS DE PORTUGUÊS LÍNGUA ESTRANGEIRA NA UFLA | |
| Débora Racy Soares |
| ENSINAR SOBRE LITERATURA E CULTURA NA SOCIEDADE ATUAL – ARTE E EDUCAÇÃO POR MEIO DE PODCAST | |
| Marcus Vinícius de Freitas da Silva, Joelma Santana Siqueira, Patricia Pereira de Sousa, Maria Fernanda Silva de Assis, Victor Augusto da Costa Passos |
| PEER INSTRUCTION: uma prática metodológica ativa no ensino superior | |
| Wildma Mesquita Silva, Karine Keily Rangel Teixeira, Maria das Graças Oliveira Cabral |
| 1001 FUTUROS CIENTISTAS: Laboratório de experimentação para a educação básica; e um Laboratório de docência para graduação e pós-graduação | |
| JANAINA de PAULA SILVA, WLADMIR TEODORO SILVA, THALES do VALLE MOREIRA, KAREN MONIQUE NUNES, RITA OLIVEIRA SEBASTIÃO |
Labdocências
| LAB.MAPS: Elo entre sociedade, academia e gestores públicos | |
| Larissa Ferreira Rezende, Nathália Gonçalves Ferreira, Giovanna Carvalho de Almeida Avelar, Renato Silvério Campos, Gustavo Costa de Souza |
| O USO DO JURI SIMULADO COMO METODOLOGIA ATIVA NA MEDICINA VETERINÁRIA: eficiência do ensino na reprodução animal | |
| Melissa Sanches Mongelli, Marcos Ferrante, Paulo Henrique Arcas |
| REPENSANDO A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: inovação, participação ativa e tecnologias digitais | |
| Siquele R. de Carvalho Campêlo |
| ACOLHIMENTO E ACOMPANHAMENTO DE ESTUDANTES COM DIFICULDADES NO PERCURSO ACADÊMICO: Curso Terapia Ocupacional | |
| Adriana de França Drummond, Rosangela Souza |
| ENSINO JURÍDICO, APRENDIZAGEM DE ADULTOS E AVALIAÇÃO POR ESCOLHA | |
| Pedro Henrique Borges Viana |
| COM-PARTILHANDO E PROFESSORANDO ONLINE: relatos da construção e mediação de uma disciplina em um curso de Pedagogia Ead | |
| Sayonara Ribeiro Marcelino Cruz, Érica Alves Barbosa Medeiros Tavares, Liliane Henriques Torres |
| PRÁTICAS EXPERIMENTAIS NÃO UNIFORMIZADAS PARA A COMPREENSÃO DE CONCEITOS FÍSICOS: relato de experiência de um laboratório de Física A | |
| Pollyana Cristina Alves Cardoso, Karen Luz Burgoa Rosso, José Alberto Casto Nogales Vera |
| NÚCLEO DE ALTERNATIVAS DIDÁTICAS (NAD+/UFLA): produção de materiais didáticos alternativos, multidisciplinares e contextualizados | |
| Chrystian Araujo Pereira, Luciana Lopes Silva Pereira, Sérgio Scherrer Thomasi, Anna Luiza Alves Miranda |
| GEDAE - Grupo de Estudos e Discussão de Aprendizagem em Ecologia | |
| Letícia Lourenço Ferreira, Júlia Diniz Silva, Raphael Henrique Novaes Saldanha Ruy de Almeida, Lucas Ferreira Paiva, Carlos Frankl Sperber |
Outro
| SensibilizaSUS - Giz, diálogo e inspiração para ativar o cuidado em saúde | |
| Caroline Conceição Corrêa, Verônica Aparecida Alves, Karine de Oliveira Gomes |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .