Ensaio
WIKIPÉDIA. Uma ferramenta contemporânea de ensino? | |
Amanda Tolomelli Brescia, Sérgio Dias Cirino, Leandro Galhardo Ballesteros da Conceição, Mariana Rúbia Gonçalves dos Santos |
Simulação e modelagem computacional de museus históricos orientados ao visitante: perspectivas para o ensino e a formação de professores | |
Douglas Sales Silva, Eucidio Pimenta Arruda |
Relato de Experiência
Portfólio como ferramenta de avaliação: contribuindo para a formação de acadêmicos do curso de Fonoaudiologia e Odontologia – um relato de experiência | |
Tania Afonso Chaves, Angela Scarparo, Priscila Starosky |
PERCEPÇÕES ACERCA DA IMPLANTAÇÃO DE CURSOS SUPERIORES SEMIPRESENCIAIS USANDO A METODOLOGIA DA SALA DE AULA INVERTIDA | |
Inge Renate Frose Suhr |
Aplicação do Planejamento Estratégico Situacional no Laboratório de Planejamento e Gestão “LAPLANGE”: Um relato de Experiência de ensino-aprendizagem | |
Kátia Ferreira Costa Campos, Katy Diniz Karoline Santos, Claudia Renata de Paula Orlando, Fernanda Martins Sobrinho, Lucas Gomes, Jéssica Alinne Fontes Basilio, Raquel Rondow Bahia, Vanessa de Almeida Guerra |
PFLEX: Disciplinas flexibilizadas de projeto no curso de arquitetura e urbanismo da UFMG | |
Eduardo Mascarenhas Santos, Juliana Torres de Miranda, Mariana Macedo Ribeiro |
DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROTAGONISMO DE ESTUDANTES EM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SISTEMAS DA UFMG | |
eneida Pereira santos, Amanda Cristina Santana, Priscilla Márcia Scarpelli Bastos, Frederico Gadelha Guimarães, Eduardo Fleury Mortimer |
Ensino de Farmácia, uso seguro de medicamentos e informação científica em weblog e redes sociais | |
Joyce Costa Melgaço Faria, Daniela Rezende Garcia Junqueira, Raissa Carolina Fonseca Cândido, Cristiane Aparecida Menezes Pádua, Alba Valéria Souto Melo Moraes, Alessandra Caroline Montes Frade, Daniela Fernandes Silva, Érika Paz Souza Santos, Louise Cristina Oliveira Santos, Mariana Fontoura Lana Nascimento, Weverton Teixeira Silva, Edson Perini |
Estrutura cibernética para aprendizagem: o caso do Ateliê Integrado de Arquitetura | |
Ana Baltazar, José Cabral Filho, Mateus Stralen, Guilherme Arruda |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE PARA PORTADORES DE DISTÚRBIOS PSICOSSOCIAIS – EXPERIÊNCIAS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA | |
NAYARA ALACOQUE COELHO, ANA RAQUEL SILVA de PAULA, TERESA SILVA KURIMOTO, ANNETTE SOUZA SILVA MARTINS |
DEFESA DE TEMAS | |
Paulo Vitor Lopes Saiter Soares |
Percepção Dos Alunos De Fisioterapia E Terapia Ocupacional Sobre A Metodologia Mapas Conceituais No Estudo Da Anatomia Humana | |
Sherindan Ferreira Brito, Carolina Vieira Barros, Marcos Augusto Sá, Giselle Foureaux, Camila Almeida Leite, Leonor Bezerra Guerra, Janice Henriques Silva |
Resultado de Pesquisas
Mapas conceituais: uma valiosa ferramenta didática para o ensino da disciplina de Neuroanatomia Humana | |
Giselle Foureaux, Deijanira Rocco de Souza, Leonor Bezerra Guerra, Paula Luciana Scalzo, Janice Henriques da Silva |
Estudo de métodos alternativos às aulas práticas com modelos animais vertebrados, para o ensino em Neurofisiologia | |
Sasha Luísa de Azevedo Nunes, Grace Schenatto Pereira Moraes, André Ricardo Massensini, Letícia Lobato Maciel, Rafaela Pinto Coelho Santos |
A performance de um grupo de professores do Ensino Superior ao fazer conexões de conteúdo | |
Ariane Suelen Freitas Silva, Eduardo Fleury Mortimer, Ana Luiza de Quadros, Reane Fonseca Martins |
COMPETÊNCIAS DOCENTES NECESSÁRIAS E ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGOGICAS UTILIZADAS NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CORTE LONGITUDINAL COM PROFESSORES DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO | |
Silvino Paulino dos Santos Neto, Zélia Miranda Kilimnik, Anderson de Souza Sant'Anna |
COMPETÊNCIAS DOCENTES NECESSÁRIAS E ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGOGICA UTILIZADAS NO ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO DE CORTE LONGITUDINAL COM PROFESSORES DE CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO | |
Silvino Paulino dos Santos Neto, Zélia Miranda Kilimnik, Anderson de Souza Sant'Anna |
Contribuição de gestos para a materialização de conceitos abstratos em aulas de ensino superior | |
Luciana Moro, Eduardo Fleury Mortimer, Ana Luíza Quadros, Renata Reis Pereira, Eliane Ferreira Sá, Reane Ferreira Martins |
TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS | |
Camila Sanches Gomes, Eucídio Pimenta Arruda, Mariana Novais Vieira |
A Prosódia em um professor de Ensino Superior e as interações com outros modos de comunicação | |
Willian Hote Scanferla, Ana Ana Luiza de Quadros, Eliane Ferreira de Sá, Luciana Moro, Eduardo Fleury Mortimer |
CARACTERIZAÇÃO DE AULAS DO ENSINO SUPERIOR A PARTIR DA VISÃO DE PROFESSORES | |
Leandro Antonio Oliveira, Eduardo Fleury Mortimer, Julia Campos Freitas, Ariane Suelen Freitas Silva, Fernanda Costa Santos, Willian Hote Scanferla |
Materiais Didáticos
MOE, TAS e COM: materiais didáticos virtuais em Anatomia para o Movimento | |
Siane Paula de Araújo, Luhan Dias Souza, Maurício Silva Gino, Gabriela Córdova Christófaro |
Outros
Doutorado | |
Carla Viana Coscarelli, Fernanda S. Costa, Mislene da Silva, Marília Martins, Hanna Fergus, Carlos Alexandre Oliveira, Maikel Fontes |
Seminário Andragógico: Por uma abordagem andragógica da produção do conhecimento do ensino superior | |
Andreza Santos Xavier, Roanjali Auxiliadora Salviano Araújo |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .