Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Relato de experiência

Percepção dos discentes quanto à implementação de uma metodologia de aprendizagem significativa: Mapas Conceituais
Sherindan Ayessa Ferreira de Brito, Micena Roberta Miranda Alves e Silva, Janice Henriques da Silva
Audiência Simulada Trabalhista na disciplina de Prática Processual
Alessandra Patrícia Albuquerque
OFICINA DE PROJETOS, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO NA UFMG
Karla Rocha Liboreiro, Renata Simões Guimarães e Borges, Eduardo Romeiro Filho, Eduardo de Campos Valadares, Hermes Aguiar Magalhães, Marcelo Dinonísio Ferreira, Paulo Aparecido Amaral Júnior, João Gabriel Rosa
Música e transdisciplinaridade: o caso do dispositivo Sol Musical Transdisciplinar (SMT)
Marcos Vinícius Lopes Albricker
MAPAS CONCEITUAIS COMO ESTRATÉGIA DE AVALIAÇÃO: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE DIREITO DA UFMG
Giordano Bruno Soares Roberto, Rafael Brandão Almeida, Gustavo Duarte Vieira
EXPERIÊNCIAS DE PROTAGONISMO ESTUDANTIL NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO CAMPO: O PIBID DIVERSIDADE LECAMPO/UFMG
Ana Maria Simões Coelho, Maria de Fátima Almeida Martins, Daniela Campolina Vieira, Hueidla Maria Nunes, Álida Angélica Alves Leal
A CONSTRUÇÃO E EXPOSIÇÃO DE APLICATIVOS NOS CURSOS DE ANÁLISE DE SISTEMAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: POSSIBILIDADES DE SITUAÇÕES DE ENSINO/APRENDIZAGEM PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Agnaldo Lopes Martins, Leila Jane Brum Lage Sena Guimarães, Ana Paula Diniz Arruda
A aplicação de modelos lúdicos no processo ensino e aprendizagem da digestão bioquímica dos alimentos e alimentação saudável.
Nair Gyselle Ferreira Gonçalves, Gláucia Araújo Ferreira, Andreia Laura Prates Rodrigues, Amália Verônica Mendes da Silva, Ana Amélia Paolucci Almeida, Janice Henrique da Silva
Mercado de Energia – Uma estratégia lúdica para introduzir o metabolismo com enfoque na Adenosina Trifosfato (ATP)
Andréia Laura Prates Rodrigues, Leda Quercia Vieira, Flavia Carvalho Aguiar, Ingrid Araujo Palhanhos, Ana Carolina Goulart, Luana Lorrayne de Farias Martins
CONSTRUÇÃO DE UM SUMÁRIO MÉDICO COLABORATIVO BASEADO EM EVIDÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DA UFOP
Álisson Oliveira dos Santos, Tuian Santiago Cerqueira, Leonardo Cançado Monteiro Savassi, Daniel Magalhães Nobre, Victor Hernandez Chiste Cordeiro, Gustavo Valadares Labanca Reis, Ricardo Augusto Rabelo Oliveira Morato
CURSO DE FORMAÇÃO DE EDUCAÇÃO EM GEOSSINTÉTICOS: EDUCANDO EDUCADORES
Maria de Lourdes Coelho, Maria das Graças Gardoni Almeida
GESTÃO DEMOCRÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: A ORGANICIDADE COMO POSSIBILIDADE DE EFETIVAÇÃO DO PROTAGONISMO
João Batista Begnami, Maria Isabel Antunes-Rocha
CONTRATOS INTERNOS DE GESTÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: JOGO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
Vanessa de Almeida, Katia Ferreira Costa Campos, Antonio Rogerio Dias Guimaraes, Rafael Mendonça Ribeiro, Rafaela Leonel de Oliveira Mata, Marco Antonio Vieira de Sousa
ASSISTENCIA TECNICA EXTENSIONISTA COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM FACULDADES DO INTERIOR
Luciana Patrícia Ferreira, Luciane Curi Soares, Junia Nunes de Paula, Listz Simões Araújo

Resultado de pesquisa

Uso do Moodle na aplicação da Metodologia de Mapas Conceituais na complementação do processo de ensino/aprendizagem da disciplina de Biologia Celular
Iasmin Rabelo de Queiroz, Gisele Foreaux Heida, Luciana de Oliveira Andrade, Janice Henriques do Amaral, Fabiana de Oliveira Bernardo
ANALISANDO A CONCEPÇÃO DE PROFESSORES SOBRE O PROCESSO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
Luma Moura de Oliveira, Jardel Francisco Bonfim Chagas, Ana Maria da Mata Almeida, Maurisete Fernando Ferreira, Emanuel Freitas de Almeida

Material didático (vídeo, site, software, livro, organização da disciplina no Moodle, outros)

O USO DA PLATAFORMA MOODLE COMO RECURSO DIDÁTICO DA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE ODONTOLOGIA RESTAURADORA
Renato Vitor Vieira, Luiza de Almeida Queiroz Ferreira, Vitor Martins Paulino, Hugo Henriques Alvim, Rogeli Tiburcio Ribeiro da Cunha Peixoto, Patrícia Valente Araújo Jacques Gonçalves
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO DE ENSINO “MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL PARA ENSINO DE ODONTOLOGIA EM LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR”
Renato Vitor Vieira, Fernanda Tavares Moreira, Luiza de Almeida Queiroz Ferreira, Vitor Martins Paulino, Rogeli Tiburcio Ribeiro da Cunha Peixoto, Patrícia Valente Araújo Jacques Gonçalves, Hugo Henriques Alvim


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .