Ensaio
EDUCAÇÃO EXECUTIVA: A ESPIRAL DE DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA RELACIONAL-SEMIÓTICA | |
Anderson de Souza Sant'Anna, Daniela Martins Diniz |
Relato de experiência
ROLE PLAYING GAME (RPG) COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Amanda Nathale Soares, Vânia de Souza, Maria Flávia Gazzinelli |
DESENVOLVIMENTO DE UM PERCURSO FORMATIVO COM O FOCO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO CURRÍCULO DE FARMÁCIA DA UFMG | |
Alessandra Rezende Mesquita, Simone de Araújo Medina Mendonça, Mariana Martins Gonzaga do Nascimento, Thaís Rolla de Caux, Agnes Fonseca Ribeiro Filardi, Isabela Viana Oliveira, Kirla Barbosa Detoni, Clarice Chemello, Djenane Ramalho de Oliveira |
Sujeito reivindicativo: inovação para as disciplinas de metodologia e sujeitos da pesquisa | |
Otavio Henrique Ferreira da Silva, Ademilson Sousa Soares |
A CONTRIBUIÇÃO DO DIÁRIO REFLEXIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES | |
Tais Silva de Paula, Tiago Vinicius Fernandes, Ginia Cesar Bontempo, Amanda Leal Castelo Branco |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O papel do monitor como partícipe no processo de aprendizagem | |
Felipe Guimarães Assis Tirado, Bárbara Almeida Duarte, Igor Moraes Santos, Frederico Marques |
O PROTAGONISMO ESTUDANTIL NO ENSINO SUPERIOR: (RE) DESCOBRINDO A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO | |
Valdilene Aline Nogueira, Daniel Teixeira Maldonado, Luciene Farias de Melo, Vera Lúcia Teixeira Silva |
A aplicação de modelos lúdicos no processo ensino e aprendizagem da digestão bioquímica dos alimentos e alimentação saudável. | |
Nair Gyselle Ferreira Gonçalves, Gláucia Araújo Ferreira, Andreia Laura Prates Rodrigues, Amália Verônica Mendes da Silva, Ana Amélia Paolucci Almeida, Janice Henrique da Silva |
Violência escolar: É possível construir uma cultura da paz? | |
Anna Gabriella Lopes Alcântara Moreira, Érica Tarsis, Débora Moreira da Silva, Sabrina Antonieta Moreira Sasaki, Monique Costa |
Nossa história no museu e na fotografia | |
Severin Dahlmeier |
ASSISTENCIA TECNICA EXTENSIONISTA COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM FACULDADES DO INTERIOR | |
Luciana Patrícia Ferreira, Luciane Curi Soares, Junia Nunes de Paula, Listz Simões Araújo |
TUTORIA EM EAD NO PERCURSO DOCENTE DO GIZ/UFMG | |
Otavio Henrique Ferreira da Silva |
Resultado de pesquisa
Uma proposta modular para o ensino e a aprendizagem dos gêneros do discurso no Ensino Superior | |
Gustavo Ximenes Cunha, Rejane Júlia Duarte |
Aprender Ensinando o Suporte Básico de Vida: a Universidade Além de Seus Muros | |
Sérgio Geraldo Veloso, Nathalia Nascimento Vasconcelos, Gabriel Santos Pereira, Cibele Meneghini Figueiredo, Maria Helena Senger, Rosa Malena Delbone de Faria |
Material didático (vídeo, site, software, livro, organização da disciplina no Moodle, outros)
ESTRUTURAS EM 3D: REPRESENTAÇÃO DAS REAÇÕES DE APOIO, APOIOS E RESTRIÇÕES DE DESLOCAMENTOS | |
Isabelle Nani de Souza Castro, Fabiano Praça, Rafaela Novaes, Karolyne Barcelos, Caio Oliveira, Yann Nogueira, Alfred Campos |
REDIGIR: UM SITE PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA | |
Carla Viana Coscarelli, Ana Clara Rocha, Jônio Machado Bethônico, Maikel Fontes de Melo, Mislene Da Silva, Fernanda Silva Costa, Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira, Lorraine Magalhães |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .