Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Relato de experiência

ENSINO SUPERIOR: METODOLOGIAS ATIVAS PARA A MEDIAÇÃO DO CONHECIMENTO
NAIARA SOUSA VILELA, GEOVANA FERREIRA MELO
A CRIAÇÃO DE UM WEBSITE: METODOLOGIA ATIVA BASEADA EM PROJETOS DE APRENDIZAGEM
Silvia Cota Machado
AUTOAVALIAÇÃO EM DISCIPLINA DE PATOLOGIA COMPARADA: CORRESPONSABILIZAÇÃO DO GRADUANDO PELA FORMAÇÃO ACADÊMICA
Luciana Moro, Eneida Pereira dos Santos
OFICINA DE PROJETOS, EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO NA UFMG
Karla Rocha Liboreiro, Renata Simões Guimarães e Borges, Eduardo Romeiro Filho, Eduardo de Campos Valadares, Hermes Aguiar Magalhães, Marcelo Dinonísio Ferreira, Paulo Aparecido Amaral Júnior, João Gabriel Rosa
EDUCAÇÃO EM SAÚDE NA FORMAÇÃO INICIAL DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA
Fábio Brandão Vieira, Luciana Moro
DESENVOLVIMENTO DE UM PERCURSO FORMATIVO COM O FOCO EM ATENÇÃO FARMACÊUTICA NO CURRÍCULO DE FARMÁCIA DA UFMG
Alessandra Rezende Mesquita, Simone de Araújo Medina Mendonça, Mariana Martins Gonzaga do Nascimento, Thaís Rolla de Caux, Agnes Fonseca Ribeiro Filardi, Isabela Viana Oliveira, Kirla Barbosa Detoni, Clarice Chemello, Djenane Ramalho de Oliveira
A CONSTRUÇÃO E EXPOSIÇÃO DE APLICATIVOS NOS CURSOS DE ANÁLISE DE SISTEMAS E SISTEMAS DE INFORMAÇÃO: POSSIBILIDADES DE SITUAÇÕES DE ENSINO/APRENDIZAGEM PARA ALÉM DA SALA DE AULA
Agnaldo Lopes Martins, Leila Jane Brum Lage Sena Guimarães, Ana Paula Diniz Arruda
DESENVOLVIMENTO DE UM CHECK-LIST DE AUTOAVALIAÇÃO DO PORTFÓLIO EM UMA DISCIPLINA DO CURSO DE NUTRIÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Aline Viveiros, Rita de Cássia Marques
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O papel do monitor como partícipe no processo de aprendizagem
Felipe Guimarães Assis Tirado, Bárbara Almeida Duarte, Igor Moraes Santos, Frederico Marques
O PROTAGONISMO ESTUDANTIL NO ENSINO SUPERIOR: (RE) DESCOBRINDO A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Valdilene Aline Nogueira, Daniel Teixeira Maldonado, Luciene Farias de Melo, Vera Lúcia Teixeira Silva
Violência escolar: É possível construir uma cultura da paz?
Anna Gabriella Lopes Alcântara Moreira, Érica Tarsis, Débora Moreira da Silva, Sabrina Antonieta Moreira Sasaki, Monique Costa
A rede social Facebook no processo de aprendizagem
Vera lucia Teixeira Silva, Valdilene Aline Nogueira, Luciene Farias Melo, Bruno Allan Teixeira da Silva, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
Mercado de Energia – Uma estratégia lúdica para introduzir o metabolismo com enfoque na Adenosina Trifosfato (ATP)
Andréia Laura Prates Rodrigues, Leda Quercia Vieira, Flavia Carvalho Aguiar, Ingrid Araujo Palhanhos, Ana Carolina Goulart, Luana Lorrayne de Farias Martins
CONSTRUÇÃO DE UM SUMÁRIO MÉDICO COLABORATIVO BASEADO EM EVIDÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DA UFOP
Álisson Oliveira dos Santos, Tuian Santiago Cerqueira, Leonardo Cançado Monteiro Savassi, Daniel Magalhães Nobre, Victor Hernandez Chiste Cordeiro, Gustavo Valadares Labanca Reis, Ricardo Augusto Rabelo Oliveira Morato
DESAFIOS DA DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR DE MEDICINA VETERINÁRIA
Ana Flávia Machado Botelho, Ana Luísa Soares de Miranda, Benito Soto Blanco, Marília Martins Melo
CONTRATOS INTERNOS DE GESTÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: JOGO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
Vanessa de Almeida, Katia Ferreira Costa Campos, Antonio Rogerio Dias Guimaraes, Rafael Mendonça Ribeiro, Rafaela Leonel de Oliveira Mata, Marco Antonio Vieira de Sousa
PROCESSO EDUCATIVO BASEADO EM DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO: O RELATO DE EXPERIÊNCIA DA ADESÃO DO COMPONENTE CURRICULAR LAI
Maria Eugênia Costa Machado
MOBILIDADE ACADÊMICA: FORMAÇÕES TRANVERSAIS DO INTERCÂMBIO
Michel Conceição Souza, Vania Myrrha de Paula e Silva, Pedro Mendonça Marques
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DE SAÚDE EM AÇÕES DE ELIMINAÇÃO DA HANSENÍASE EM MINAS GERAIS
Karine Chaves Pereira, Rayssa Nogueira Rodrigues, Gabriela de Cássia Ribeiro, Nayara Figueiredo Vieira, Fernanda Moura Lanza, Angélica da Conceição Oliveira Coelho Fabri, Fernanda Beatriz Ferreira Gomes, Eyleen Nabyla Alvarenga Niitsuma, Maria Aparecida de Faria Grossi, Maria do Carmo Rodrigues de Miranda, Fernanda Leroy, Isabela De Caux Bueno, Francisco Carlos Félix Lana

Resultado de pesquisa

AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA DE PROMOÇÃO DA SAÚDE E USO RACIONAL DE MEDICAMENTOS DO CURSO DE FARMÁCIA
ALESSANDRA REZENDE MESQUITA, Marina Guimarães Lima, Luiz Otávio Ribeiro Canestri, Daniela Santana Portes, Joice Luiza Jardim Reis, Cristina Marinano Ruas Brandão
FLEXIBILIDDE CURRÍCULAR: APRENDIZ AUTONÔNOMO E NOVO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM COMO VETOR NA ESCOLARIZAÇÃO BRASILEIRA
Daniela Alves da Silveira Moura

Material didático (vídeo, site, software, livro, organização da disciplina no Moodle, outros)

CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO HUMANO
Cristiane Alves da Silva Menezes, Amanda Aparecida Figueiredo Carvalho, Ana Lúcia Andrade Santos, Isabela Moreira Gondim, Raphael Bruno dos Reis Jorge
REDIGIR: UM SITE PARA O PROFESSOR DE LÍNGUA PORTUGUESA
Carla Viana Coscarelli, Ana Clara Rocha, Jônio Machado Bethônico, Maikel Fontes de Melo, Mislene Da Silva, Fernanda Silva Costa, Carlos Alexandre Rodrigues de Oliveira, Lorraine Magalhães
RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O PROJETO DE ENSINO “MATERIAL DIDÁTICO VIRTUAL PARA ENSINO DE ODONTOLOGIA EM LABORATÓRIO MULTIDISCIPLINAR”
Renato Vitor Vieira, Fernanda Tavares Moreira, Luiza de Almeida Queiroz Ferreira, Vitor Martins Paulino, Rogeli Tiburcio Ribeiro da Cunha Peixoto, Patrícia Valente Araújo Jacques Gonçalves, Hugo Henriques Alvim

Outro

O QUE É SER PROFESSOR UNIVERSITÁRIO?
NAIARA SOUSA VILELA, Helem Fernandes Naves Peixoto, GEOVANA FERREIRA MELO
ANÁLISE DA QUALIDADE DE VIDA DOS ESTUDANTES DE ENGENHARIA ELÉTRICA
Lucas Martins Chaves, Mateus Felipe Simões Rodrigues, Rúbia Reis Guerra, Talita Santos Caixeta, Tiago Almeida Mitraud
JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO NOS CURSOS DA ÁREA DE CIÊNCIAS GERENCIAIS
Roanjali Auxiliadora Salviano Araújo, Vagner Antônio Marques


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .