METALINGUAGEM GRAMATICAL NA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA ON-LINE "OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS" | |
Ana Paula Cordeiro Pereira, Francine Souza Andrade, Luana Lopes Amaral, Marilane de Abreu Lima Miranda, Shirlene Ferreira Coelho |
INTERAÇÕES DIDÁTICAS E MULTIDISCIPLINARES NA AUTOMAÇÃO DE PLANTAS DIDÁTICAS COMO ENGAJAMENTO DE ALUNOS NO INÍCIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO | |
Márcio Luiz Assunção, Matheus Bonavite dos Reis Cardoso, Mateus Talouis Braga |
KIT ÁGUAS NA CIDADE: GUIA PARA INTERPRETAÇÃO DO COMPORTAMENTO DA ÁGUA NUMA BACIA HIDROGRÁFICA A PARTIR DE SEU RELEVO | |
Roberto Eustaaquio dos Santos, Juliana de Barros Alves, Marina Moraes Fusco Nogueira |
ENSINANDO PARA APRENDER: PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DOCENTE | |
Pollyana Ruggio Tristão Borges, Carolina Marques Andrade, Daniela Virgínia Vaz |
PRÁTICAS DECLARADAS INOVADORAS POR PROFESSORES DE ENSINO SUPERIOR COM O USO DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | |
Rayanne Angela Albuquerque dos Santos |
LEGISLAÇÃO AMBIENTAL EM NUVEM: UMA EXPERIÊNCIA COM NUVENS DE PALAVRAS NO ESTUDO DO DIREITO AMBIENTAL | |
Arthur Emanuel Leal Abreu, Flávia de Sousa Marchezini |
INOVAÇÃO NO CURSO DE ENFERMAGEM DA UFMG: RELATOS DA IMPLANTAÇÃO DE UMA DISCIPLINA A DISTÂNCIA | |
Durcelina Ereni ereni arruda, Márcia dos Santos Pereira |
AVALIAÇÃO DA CAPACITAÇÃO INTERDISCIPLINAR NA CLÍNICA INTEGRADA DE SAÚDE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DE BELO HORIZONTE/BRASIL | |
Maria Marta Amancio Amorim, Maria Cristina Santiago, Daniela Quadros Azevedo |
PROJETO AMBIENTAL INTEGRADO: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA | |
Nathalia Monique Mesquita Mendes, Claudia Naves David Amorim |
EXPLORANDO AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TICS) NO ENSINO PRESENCIAL DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL. | |
Alessandro Caldeira Alves |
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO PELOS PROFESSORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS DE MANHUAÇU (FACIG) | |
Andréia Almeida Mendes, Glaucio Luciano Araujo, Natalia Tomich Paiva Miranda, Reginaldo Adriano de Souza, Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura |
A REESTRUTURAÇÃO DO ATENDIMENTO AO ALUNO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DA PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR | |
Thaís Horta Álvares da Silva, Leiliane Coelho André, Cristina Duarte Vianna-Soares, Priscila Alves de Vasconcelos |
CONSTITUCIONALIZAÇÃO DO DIREITO DE FAMÍLIA: UMA ABORDAGEM TRANSDISCIPLINAR ALIADA À SALA DE AULA INVERTIDA E AO PBL | |
Bruna Lyra Duque, Arthur Emanuel Leal Abreu |
Feira GastroUna - Metodologias Inovadoras no Ensino Superior | |
Rosilene Lima Campolina, Maria Marta Amancio Amorim |
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO JURÍDICO: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR | |
Raquel Carvalho Menezes, Ana Paula Gonçalves Silva, Letícia Silva Almeida, Sérgio Zandona Freitas |
O PAPEL DO PROFESSOR E O USO DA TECNOLOGIA NO ENSINO JURÍDICO | |
Ana Paula Gonçalves da Silva, Raquel Carvalho Menezes de Castro, Letícia da Silva Almeida, Michele Rocha Cortes Hazar, Tatiane Albuquerque de Oliveira Ferreira |
SALA DE AULA INVERTIDA: DOS PRESSUPOSTOS TEÓRICOS À IMPLEMENTAÇÃO DO PROJETO PEDAGÓGICO EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR | |
Leonardo Henrique Sales, Anna Luiza Lemes Aleixo, Paula Debortoli Lages Matarelli |
ENTRE LÍNGUA E CULTURA DE UM POVO ÉTNICO: O ENSINO DE YORUBÁ E UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO | |
Luana Carla Martins Campos Akinruli, Samuel Ayobami Akinruli |
A LEITURA, A ESCRITA E A INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS NAS CIÊNCIAS EXATAS | |
Mário Fernandes Rodrigues, Jordan Wellington Rodrigues dos Santos, Rafaella Azevedo Aguiar, Ana Flávia Santos da Costa, Bianca Magalhães Benevides |
A APLICAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NA PÓS-GRADUAÇÃO: UM NOVO OLHAR SOBRE A DISCIPLINA PESQUISA DE MERCADO | |
Marcos Silva Araújo, Akemi Alessi Ishihara, Júlio Alessi |
ANÁLISE DO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR ENQUANTO ESPAÇO DE FORMAÇÃO: FRAGILIDADES E POTENCIALIDADES | |
Thainara Cristina de Castro Ariovaldo, Romulo Pereira Silva |
NORTEANDO PERCURSOS DE APRENDIZAGEM COM GUIAS DIDÁTICOS PARA EAD: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR | |
Rayanne Angela Albuquerque dos Santos, Patricia Carvalho Matias, Haíra Menezes Lopes, Maria Auxiliadora Soares Padilha |
USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DAS DISCIPLINAS CDD E CDU DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA | |
Celsiane Aline Vieira Araújo, Maria de Fátima Ferreira Alves, Cíntia de Azevedo Lourenço, Elisângela Cristina Aganette, Benildes Coura Moreira dos Santos Maculan |
ENSINO DE LÓGICA NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO ROBÓTICA EDUCACIONAL | |
Agnaldo Lopes Martins, Leila Jane Brum Lage, Ana Paula Diniz Arruda, André Luiz Moura Júnior |
A FORMAÇÃO NA LICENCIATURA: REFLEXÕES SOBRE O TEMPO E AS ATIVIDADES PARA ALÉM DA SALA DE AULA | |
Alvaro Aparecido Alves Augsten, Cláudia Staling Bosco, Grazielle Dias da Silva |
PLÁGIO NA ACADEMIA: REFLEXÕES SOBRE A INTEGRIDADE NA PESQUISA E A ÉTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE E DISCENTE | |
zélia Pires Silveira, Eucídio Pimenta Arruda, Durcelina Pimenta Arruda |
O GRUPO DE PESQUISA LATACI®: PESQUISA-EXTENSÃO-ENSINO | |
Max Cirino de Mattos, Mário Sérgio Teixeira Marques, Íris Barbosa Goulart, Rafael Oliveira de Ávila |