A RADIOFUSÃO COMO ELEMENTO DE AVALIAÇÃO EM DISCIPLINA DA ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS | |
Bruna Antonia Melchiades Bretz, Bruna Ferreira Pereira, Ranier Chaves Figueiredo, Matheus Anchieta Ramirez |
INTERAÇÕES DIDÁTICAS E MULTIDISCIPLINARES NA AUTOMAÇÃO DE PLANTAS DIDÁTICAS COMO ENGAJAMENTO DE ALUNOS NO INÍCIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO | |
Márcio Luiz Assunção, Matheus Bonavite dos Reis Cardoso, Mateus Talouis Braga |
ENSINANDO PARA APRENDER: PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DOCENTE | |
Pollyana Ruggio Tristão Borges, Carolina Marques Andrade, Daniela Virgínia Vaz |
UTILIZAÇÃO DE UM JOGO DE TABULEIRO PARA A RESOLUÇÃO DE CASOS CLÍNICOS EM FARMACOLOGIA | |
André Demambre Bacchi |
UTILIZAÇÃO DE ENIGMAS DE RACIOCÍNIO LATERAL NO ENSINO DE FARMACOLOGIA | |
André Demambre Bacchi |
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE DIREITO DA UFMG | |
Giordano Bruno Soares Roberto, Gustavo Duarte Vieira, Rafael Gonçalves Brandão de Almeida |
INTERFACES ENTRE O PROJETAR E O ENSINAR-APRENDER | |
Paula Barros |
ENSINO, DIDÁTICA E DOCÊNCIA: AS CONTRIBUIÇÕES DE PROJETO EXTENSIONISTA NO DIÁLOGO ENTRE UNIVERSIDADE-ESCOLA | |
Karina Regalio Campagnoli, Denise Puglia Zanon, Viviane Aparecida Bagio |
A LEITURA, A ESCRITA E A INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS NAS CIÊNCIAS EXATAS | |
Mário Fernandes Rodrigues, Jordan Wellington Rodrigues dos Santos, Rafaella Azevedo Aguiar, Ana Flávia Santos da Costa, Bianca Magalhães Benevides |
ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE VIÇOSA-MG | |
Nathany Kassia Morais, Natália Lelis Bittencourt, Gínia Cesar Bontempo, Isabela Berbert da Guia |
INTEGRAÇÃO ENTRE ENSINO DE CIÊNCIAS E GEOHISTÓRIA: O USO DO OBJETO GERADOR NA CONSTRUÇÃO DE UMA EXPOSIÇÃO EM SALA DE AULA | |
Gláucia Soares Barbosa, Luisa Teixeira Andrade Pinho |
AVALIAÇÃO NO ÂMBITO DE UM CURRÍCULO POR COMPETÊNCIA: UMA EXPERIÊNCIA EM CURSO | |
Eloa Aguiar Gazola, Hélia Cardoso Gomes Rocha, Luiz Carlos Bianco, Maria Eliza Aguiar Silva, Suzana Schwerz Funghetto |
APLICATIVO MOVEDO – PRÁTICA MUSICAL NA PEDAGOGIA KODÁLY | |
Walênia Silva, Roque Anderson Saldanha Teixeira, Fernanda Buére |
METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO-APRENDIZAGEM NA FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM SAÚDE: CONSTRUÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO DIGITAL UTILIZANDO A SALA DE AULA INVERTIDA E A PROBLEMATIZAÇÃO | |
Rafaela Benatti Oliveira, Isabel Cristina Chagas Barbin, Henrique Salustiano Silva, Ana Carolina Castro, Márcia Cristina Aparecida Thomaz |
RELATO DE EXPERIÊNCIA: FORMAÇÃO DE FORMADORES NA PERSPECTIVA DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS | |
Suzana Gonçalves Rodrigues, Simone Benck, Wélcio de Toledo, Daniela Silva |
PROJETO ESPAÇO PORTA: A TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARA A PREVENÇÃO DA FALÊNCIA HEPÁTICA | |
Iracema Luisa Quintino de Carvalho, Edel Figueiredo Barbosa-Stanciolli, Daniele da Glória de Souza Souza, Audrey Heloisa Ivanenko Salgado, Denise Carmona Cara Machado |
O APLICATIVO WHATSAPP COMO RECURSO MULTIMODAL NO DESENVOLVIMENTO DA ESCRITA DOS ALUNOS SURDOS EM UM CURSO EAD | |
Eva dos Reis Araújo Barbosa |
PROGRAMA DE REFORÇO DE CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO COMO ESTRATÉGIA PARA REDUZIR A REPROVAÇÃO DE CALOUROS E MELHORAR OS INDICADORES DE PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR | |
Dione Maria Menz, Glaucia da Silva Brito, Paula Cristina Stopa, Karine Danielle Muzeka, Eduarda de Sousa Lemos |
O MAPA CONCEITUAL COMO UMA ATIVIDADE DIDÁTICA AVALIATIVA NO ENSINO SUPERIOR | |
Graciane Silva Bruzinga Borges, Eliúde Oliveira Leal, Célia da Consolação Dias, Gercina Ângela de Lima |
A FORMAÇÃO NA LICENCIATURA: REFLEXÕES SOBRE O TEMPO E AS ATIVIDADES PARA ALÉM DA SALA DE AULA | |
Alvaro Aparecido Alves Augsten, Cláudia Staling Bosco, Grazielle Dias da Silva |