MINIPROJETO JÚRI SIMULADO: os discentes como protagonistas no processo de ensino utilizando gêneros diferenciados | |
Ana Clara Vital da Silva, Thays Santos de Faria, Taíse Cândida De Andrade Silva, VANESSA FARIA VIANA |
JOGO DA MEMÓRIA COMO FERRAMENTA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DA DISCIPLINA PATOLOGIA GERAL | |
John Lennon Paiva de Paiva Coimbra, Luiza Conceição Amorim Martins |
TECNOLOGIA E COMUNICAÇÃO DE PESSOAS SURDAS NA UNIVERSIDADE: uma proposta de acessibilidade comunicacional | |
Marcelo Wagner de lima e souza, Ramon Giffoni Rodrigues, Raphael Ferreira Ribeiro |
TECNOLOGIA ASSISTIVA E DEFICIÊNCIA VISUAL EM FOCO: uma pesquisa no portal de busca La Referencia | |
Jonatha Maximiniano do Carmo, Andrea Peliccioni Sobreiro, Aretha Campos do Carmo |
TÓPICOS IMPORTANTES PARA A COMPREENSÃO DA SURDOCEGUEIRA: uma pesquisa através da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações | |
Andréa Peliccioni Sobreiro, Jonatha Maximiniano do Carmo, Aretha Campos do Carmo |
VÍDEOS EDUCACIONAIS E PODCASTS COMO RECURSOS NA EDUCAÇÃO: um estudo de caso | |
Bárbara Amaral da Silva, Danielle Cristine Fullan, Giselle Aparecida da Luz, Maria Eduarda Gama Almeida |
METODOLOGIAS ATIVAS E O USO DO PEER INSTRUCTION NO ENSINO SUPERIOR | |
Solimar Garcia, Celia Braga Dalla, Alessandro Rossini |
USO DO PORTFÓLIO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA E INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR | |
Geane Alves Dutra, Wildma Mesquita Silva |
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA MULTIMODAIS NO CONTEXTO ACADÊMICO POR MEIO DA DISCIPLINA OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA | |
Marcelo de Castro, Eduardo Dias de Carvalho Filho, Marilane de Abreu Lima Miranda, Ana Paula Cordeiro Lacerda Franco, Deisiane Ferreira Souza |
ENSINO DA INTEGRAL DE CONVOLUÇÃO DE SINAIS BASEADO EM UMA FERRAMENTA COMPUTACIONAL | |
Michelle Lopes Reis, Natalia Lima de Oliveira, Daniel Felício de Novais |
METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO CONTÁBIL: Uma análise sob a psicologia da educação a luz das teorias de Piaget e Vygotsky | |
CICERO JOSÉ OLIVEIRA GUERRA, JOSÉ ROBERTO DE SOUZA FRANCISCO, LEONARDO BARBOSA AMARAL |
PROJETO APERFEIÇOAMENTO DA VOZ PROFISSIONAL: experiência de discentes do curso de Fonoaudiologia | |
Lucas de Oliveira Cunha, Cirley Novais Valente Júnior, Adriane Mesquita de Medeiros |
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO NA ENGENHARIA: uma análise a partir de base de dados de acesso livre | |
Aretha Campos do Carmo, Edlaine Vaz de Andrade, Diego Silva Caldeira Rocha, Keyla C. N. Oliveira, Pedro Henrique Fonseca Pinto |
AUTONOMIA, CRIATIVIDADE E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO BOLETIM INFORMATIVO POR ESTUDANTES DOS CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE: um relato de experiência | |
Glauce Dias da Costa, Cíntia Pereira Donateli, Rosângela Minardi Mitre Cotta |
AULAS DINÂMICAS PARA O ENSINO INTERATIVO: método e resultados de uma experiência de formação docente | |
Carlos Alberto Danon, Astério Ribeiro Pessoa Neto, Alzimária Ramos Pessoa, Heitor Cordeiro Fragoso, Suzeli Mauro |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: desafios e experiências para (re)inclusão de um aluno deficiente físico em uma instituição de ensino superior | |
Shirlei Moreira da Costa Faria, Sara Moura Martins, Sonia Maria Nunes Viana, Elizabeth Cristina Pereira Morbeck, Karla Rona da Silva |
A FERRAMENTA FÓRUM NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADE CRIATIVA E INOVADORA NO ENSINO SUPERIOR: um relato de experiência | |
Árllon Chaves Lima, Andreza Jackson de Vasconcelos |
APRENDIZAGEM BASEADA EM FILMES COMO MÉTODO ATIVO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ESTUDO DAS POLÍTICAS DE SAÚDE | |
Emily de Souza Ferreira, Rosângela Minardi Mitre Cotta, Glauce Dias da Costa |
A TRAJETÓRIA DO PROJETO DESMISTIFICANDO O MEU CORPO: NAS INTERFACES DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO | |
Camila Fortes Dossi, Patrício Santos Freitas, Fabiana Aparecida da Silva |
CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE NÃO NUTRICIONISTAS: coordenação de grupos educativos com conteúdo de alimentação e nutrição na atenção primária à saúde | |
Ana Maria Cervato-Mancuso, Fernanda Werbicky de Carvalho-Gebran, Kellem Vincha |
A TELENFERMAGEM NAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS INTERATIVAS | |
Aline Karla de Araújo Batista, Solange Cervinho Bicalho Godoy, Eliane Marina Palhares Guimarães, Luiz Felipe da silva, Raphael Magalhães |
O DIREITO DO TRABALHO PELA LENTE E MENTE DOS ESTUDANTES: acesso à justiça e novos recursos educacionais na formação jurídica e acadêmica | |
Adriana Goulart de Sena Orsini, Elaine Cristina da Silva, Lucas Jerônimo Ribeiro da Silva, Pedro Doshikazu Pianchão Aihara, Priscila Frances Uedlih Rios |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA AVALIAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA MULTIDIMENSIONAL: a elaboração da trilha de aprendizagem | |
Fernanda Moura Vargas Dias, Patrícia Pio Fernandes Bregonsi, Thainan Pabro Badaró Sarmento |