##schedConf.presentations##


Last name A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z All
##track.track##:
 
O USO DO PADLET EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS: letramentos digitais, formação docente e habilidades orais e escritas em espanhol
Elisa Mattos, Micaela Echenique, Nivia Aniele-Oliveira
FORMAÇÃO DO AGIR DOCENTE E O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS APOIADAS NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Estela Aparecida Oliveira Vieira, Ronei Ximenes Martins
IMERSIDÃO: exercício de imagens da Psicologia no Direito
Lisandra Espíndula Moreira, Julia Somberg Alves, Gabriela Souza Conrado
O PAPEL DOS ESPAÇOS INOVADORES: um relato de experiência
Aleksandra Sliwowska Bartsch, Ronaldo Curi Gismondi, Jardelino Menegat
MODIFICAÇÕES NAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DE UM PROFESSOR UNIVERSITÁRIO SUJEITO DE UMA PESQUISA SOBRE ENSINO DE PATOLOGIA GERAL.
Reane Fonseca Martins, Luciana Moro
A IMPORTÂCIA DO USO DE AULAS PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS
Natália Tomich Paiva Miranda, Emanuele Gama Dutra Costa, Ríudo de Paiva Ferreira, Soraia Ferreira Caetano de carvalho
ELABORAÇÃO DE UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA EXPERIMENTAL EM IMUNOLOGIA SOBRE O SISTEMA DO COMPLEMENTO PARA ENSINO SUPERIOR: relato da construção da sequência didática
Paula Seixas Mello, Caio Cotta Natale, Leda Quercia Vieira, Daniel Manzoni-de-Almeida
A FORMAÇÃO DO GRADUANDO PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EM EQUIPES
Vitor Buxbaum Orlandi, Mirella Moro, Juliane Corrêa
NINGUÉM FORMA SOZINHO: Um estudo piloto sobre causas e soluções para a alta reprovação na disciplina de Análise de Sistemas Dinâmicos Lineares na Universidade Federal de Minas Gerais
Igor Pereira Gomes, Ludymilla Moreira Morais
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: relatos de práticas na formação para a docência em curso de especialização em Salvador.
Emilene Moraes, Stela Baiao, Ana Paula Lima
O MÉTODO 300 E O ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: Aprendizagem colaborativa
Marcelo Costa Sr., Ronaldo Brito Figueiredo, Alexsandra Machado Santos, Fabia Santos Marucci, Viviane Almeida Siqueira
FICHA CATALOGRÁFICA DINÂMICA COMO RECURSO EDUCACIONAL PARA CURSOS DE BIBLIOTECONOMIA
Graciane Silva Bruzinga Borges, Letícia dos Santos Miranda, Mariana Freitas Canielo de Carvalho, Celsiane Aline Vieira Araújo, Benildes Coura Moreira dos Santos Maculan
AUTONOMIA, CRIATIVIDADE E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO BOLETIM INFORMATIVO POR ESTUDANTES DOS CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE: um relato de experiência
Glauce Dias da Costa, Cíntia Pereira Donateli, Rosângela Minardi Mitre Cotta
AULAS DINÂMICAS PARA O ENSINO INTERATIVO: método e resultados de uma experiência de formação docente
Carlos Alberto Danon, Astério Ribeiro Pessoa Neto, Alzimária Ramos Pessoa, Heitor Cordeiro Fragoso, Suzeli Mauro
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: desafios e experiências para (re)inclusão de um aluno deficiente físico em uma instituição de ensino superior
Shirlei Moreira da Costa Faria, Sara Moura Martins, Sonia Maria Nunes Viana, Elizabeth Cristina Pereira Morbeck, Karla Rona da Silva
APRENDIZAGEM BASEADA EM FILMES COMO MÉTODO ATIVO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ESTUDO DAS POLÍTICAS DE SAÚDE
Emily de Souza Ferreira, Rosângela Minardi Mitre Cotta, Glauce Dias da Costa
VÍDEOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO: Estações de tratamento de esgoto
Daniel Henrique Carneiro Salim, Kasandra Isabella Helouise Mingoti Poague, Ayana Lemos Emrich, Livia Cristina Silva Lobato, Izabel Cristina Chiodi de Freitas, Carlos Augusto Chernicharo
A TELENFERMAGEM NAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS INTERATIVAS
Aline Karla de Araújo Batista, Solange Cervinho Bicalho Godoy, Eliane Marina Palhares Guimarães, Luiz Felipe da silva, Raphael Magalhães
O USO DO PORTFÓLIO COMO COMPONENTE CONSTITUTIVO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UM CAMPEONATO DE ROBÓTICA: estimulando um olhar crítico e reflexivo dos discentes
Leila Jane Brum Lage Sena Guimarães, Ana Paula Diniz Arruda, Agnaldo Lopes Martins, André Luiz Moura Júnior