O USO DO PADLET EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM LETRAS: letramentos digitais, formação docente e habilidades orais e escritas em espanhol | |
Elisa Mattos, Micaela Echenique, Nivia Aniele-Oliveira |
FORMAÇÃO DO AGIR DOCENTE E O USO DAS METODOLOGIAS ATIVAS APOIADAS NAS TECNOLOGIAS DIGITAIS | |
Estela Aparecida Oliveira Vieira, Ronei Ximenes Martins |
IMERSIDÃO: exercício de imagens da Psicologia no Direito | |
Lisandra Espíndula Moreira, Julia Somberg Alves, Gabriela Souza Conrado |
O PAPEL DOS ESPAÇOS INOVADORES: um relato de experiência | |
Aleksandra Sliwowska Bartsch, Ronaldo Curi Gismondi, Jardelino Menegat |
MODIFICAÇÕES NAS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS DE UM PROFESSOR UNIVERSITÁRIO SUJEITO DE UMA PESQUISA SOBRE ENSINO DE PATOLOGIA GERAL. | |
Reane Fonseca Martins, Luciana Moro |
A IMPORTÂCIA DO USO DE AULAS PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS | |
Natália Tomich Paiva Miranda, Emanuele Gama Dutra Costa, Ríudo de Paiva Ferreira, Soraia Ferreira Caetano de carvalho |
ELABORAÇÃO DE UMA ATIVIDADE INVESTIGATIVA EXPERIMENTAL EM IMUNOLOGIA SOBRE O SISTEMA DO COMPLEMENTO PARA ENSINO SUPERIOR: relato da construção da sequência didática | |
Paula Seixas Mello, Caio Cotta Natale, Leda Quercia Vieira, Daniel Manzoni-de-Almeida |
A FORMAÇÃO DO GRADUANDO PARA DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE EM EQUIPES | |
Vitor Buxbaum Orlandi, Mirella Moro, Juliane Corrêa |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO SUPERIOR: relatos de práticas na formação para a docência em curso de especialização em Salvador. | |
Emilene Moraes, Stela Baiao, Ana Paula Lima |
O MÉTODO 300 E O ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: Aprendizagem colaborativa | |
Marcelo Costa Sr., Ronaldo Brito Figueiredo, Alexsandra Machado Santos, Fabia Santos Marucci, Viviane Almeida Siqueira |
FICHA CATALOGRÁFICA DINÂMICA COMO RECURSO EDUCACIONAL PARA CURSOS DE BIBLIOTECONOMIA | |
Graciane Silva Bruzinga Borges, Letícia dos Santos Miranda, Mariana Freitas Canielo de Carvalho, Celsiane Aline Vieira Araújo, Benildes Coura Moreira dos Santos Maculan |
AUTONOMIA, CRIATIVIDADE E COMUNICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DO BOLETIM INFORMATIVO POR ESTUDANTES DOS CURSOS DA ÁREA DE SAÚDE: um relato de experiência | |
Glauce Dias da Costa, Cíntia Pereira Donateli, Rosângela Minardi Mitre Cotta |
AULAS DINÂMICAS PARA O ENSINO INTERATIVO: método e resultados de uma experiência de formação docente | |
Carlos Alberto Danon, Astério Ribeiro Pessoa Neto, Alzimária Ramos Pessoa, Heitor Cordeiro Fragoso, Suzeli Mauro |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: desafios e experiências para (re)inclusão de um aluno deficiente físico em uma instituição de ensino superior | |
Shirlei Moreira da Costa Faria, Sara Moura Martins, Sonia Maria Nunes Viana, Elizabeth Cristina Pereira Morbeck, Karla Rona da Silva |
APRENDIZAGEM BASEADA EM FILMES COMO MÉTODO ATIVO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ESTUDO DAS POLÍTICAS DE SAÚDE | |
Emily de Souza Ferreira, Rosângela Minardi Mitre Cotta, Glauce Dias da Costa |
VÍDEOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO: Estações de tratamento de esgoto | |
Daniel Henrique Carneiro Salim, Kasandra Isabella Helouise Mingoti Poague, Ayana Lemos Emrich, Livia Cristina Silva Lobato, Izabel Cristina Chiodi de Freitas, Carlos Augusto Chernicharo |
A TELENFERMAGEM NAS TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS INTERATIVAS | |
Aline Karla de Araújo Batista, Solange Cervinho Bicalho Godoy, Eliane Marina Palhares Guimarães, Luiz Felipe da silva, Raphael Magalhães |
O USO DO PORTFÓLIO COMO COMPONENTE CONSTITUTIVO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM UM CAMPEONATO DE ROBÓTICA: estimulando um olhar crítico e reflexivo dos discentes | |
Leila Jane Brum Lage Sena Guimarães, Ana Paula Diniz Arruda, Agnaldo Lopes Martins, André Luiz Moura Júnior |