VIVENCIANDO A PESQUISA E A COMUNICAÇÃO ACADÊMICA: Congresso como evento promotor de conhecimento | |
Déborah Maria de Oliveira, Cristina de Oliveira Maia |
O QUE NÃO FAZER COMO PROFESSOR? | |
Raissa Moreira Barreira, Francine dos Santos Macedo, Leydianne Ferreira Gonçalves, Caroline Fernandes-Santos |
DIÁLOGOS ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: Reflexões a partir do Estágio Supervisionado | |
Marllon Moreti de Souza Rosa, Marina Battistetti Festozo |
POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE O PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO, A EVASÃO E O RENDIMENTO ACADÊMICO NO ENSINO DE GRADUAÇÃO: ESTUDO EXPLORATÓRIO | |
Ronei Ximenes Martins, Ana Carla Marques Pinheiro, Francine de Paulo Martins Lima, Adriano Higino Freire |
METODOLOGIAS ATIVAS: UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA | |
Gustavo Maciel, Fernanda Nunes Maciel, José Augusto Oliveira |
EDUCAÇÃO EM SAÚDE: da teoria à prática | |
Ayla Norma Ferreira Matos, Elaine Toledo Pitanga Fernandes, Wildma Mesquita Silva |
RACISMO AMBIENTAL COMO QUESTÃO BIOÉTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA COLABORATIVA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A LUZ DA TEORIA ATOR-REDE | |
Ingriddy Nathaly Santos Moreira, Fábio Augusto Rodrigues e Silva |
ESTRATÉGIA PARA RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS EM DISCIPLINAS COM ELEVADO PERCENTUAL DE REPROVAÇÃO: Relato de experiência com Cálculo 1 | |
Ronei Ximenes Martins, Iraziet da Cunha Charret, Márcio Fialho Chaves, Warlley Ferreira Sahb, Ana Carla Marques Pinheiro |
ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS ABORDAGENS BASEADA EM PROBLEMA E TRADICIONAL NO ENSINO PRÁTICO DA PATOLOGIA PARA O CURSO DE MEDICINA | |
Fernanda Aranha Marques, Marcelo Pascoal |
PROJETO DESVENDANDO O CORPO HUMANO: papel do Laboratório de Anatomia como espaço para a formação do profissional de saúde | |
Thereza Bargut, Samir José Resende, Mariane Rentes Mafort, Elias Nascimento Lima |
CICLO DE DEBATES DE POLÍTICAS PÚBLICAS: aproximando universidade e sociedade | |
Ethel Louise Pereira dos Santos, Maria Virgínia Martins Mattar, Larissa Antunes Zanotti, Nathália Gonçalves Ferreira, Gustavo Costa de Souza |
INOVAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE NEUROANATOMIA: um relato de experiência | |
Dayenne Godoy Pellucci Maciel, Iasmin Rabelo de Queiroz |
ATUAÇÃO DO PROJETO PET-SAÚDE INTERPROFISSIONALIDADE EM UM CURSO DE FONOAUDIOLOGIA: desafios da proposta de um currículo com foco na educação interprofissional | |
Thereza Bargut, Beatriz Vellasco Duarte Silva, Danielle Moraes, Nelber Oliveira Vasconcelos, Vanessa Morales Torres |
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA A PROMOÇÃO DA INCLUSÃO PEDAGÓGICA: um relato de experiência | |
Iasmin Rabelo de Queiroz, Dayenne Godoy Pellucci Maciel, Marcely Borges Matoso, Janice Henriques da Silva Amaral |
ANÁLISE DAS OBRAS NEO-REALISTAS DE ROBERTO ROSSELLINI: Potencialidades do Cinema na Formação de Professores | |
Larissa Cardoso Oliveira, Marllon Moreti de Souza Rosa, Luciana Azevedo Rodrigues |
1001 FUTUROS CIENTISTAS: Laboratório de experimentação para a educação básica; e um Laboratório de docência para graduação e pós-graduação | |
JANAINA de PAULA SILVA, WLADMIR TEODORO SILVA, THALES do VALLE MOREIRA, KAREN MONIQUE NUNES, RITA OLIVEIRA SEBASTIÃO |
O USO DO JURI SIMULADO COMO METODOLOGIA ATIVA NA MEDICINA VETERINÁRIA: eficiência do ensino na reprodução animal | |
Melissa Sanches Mongelli, Marcos Ferrante, Paulo Henrique Arcas |
NÚCLEO DE ALTERNATIVAS DIDÁTICAS (NAD+/UFLA): produção de materiais didáticos alternativos, multidisciplinares e contextualizados | |
Chrystian Araujo Pereira, Luciana Lopes Silva Pereira, Sérgio Scherrer Thomasi, Anna Luiza Alves Miranda |