Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Ensaio

EDUCAÇÃO EXECUTIVA: A ESPIRAL DE DESENVOLVIMENTO DA LIDERANÇA RELACIONAL-SEMIÓTICA
Anderson de Souza Sant'Anna, Daniela Martins Diniz
CIBERCULTURA E TECNOLOGIAS MÓVEIS: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES PARA A DOCÊNCIA
Waleska Medeiros de Souza, Warley Anderson Oliveira

Relato de experiência

ROLE PLAYING GAME (RPG) COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA GRADUAÇÃO EM ENFERMAGEM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Amanda Nathale Soares, Vânia de Souza, Maria Flávia Gazzinelli
Percepção dos discentes quanto à implementação de uma metodologia de aprendizagem significativa: Mapas Conceituais
Sherindan Ayessa Ferreira de Brito, Micena Roberta Miranda Alves e Silva, Janice Henriques da Silva
Abordando profissões em sala de aula: um relato de experiência
Jeander Silva, Gustavo Santos, Maria José Flores
Sujeito reivindicativo: inovação para as disciplinas de metodologia e sujeitos da pesquisa
Otavio Henrique Ferreira da Silva, Ademilson Sousa Soares
Mapas mentais para autoavaliação de desenvolvimento: uma abordagem significativa e dialógica da disciplina “Leitura de Partitura ao Piano” no curso superior de Música
Euridiana Silva Souza
PRÁTICAS INOVADORAS NA FORMAÇÃO DOCENTE: CIBORGUIZAÇÃO DO CURRÍCULO DO CURSO DE PEDAGOGIA
Shirlei Rezende Sales
EXPERIÊNCIAS DE PROTAGONISMO ESTUDANTIL NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA NO CAMPO: O PIBID DIVERSIDADE LECAMPO/UFMG
Ana Maria Simões Coelho, Maria de Fátima Almeida Martins, Daniela Campolina Vieira, Hueidla Maria Nunes, Álida Angélica Alves Leal
RELATO DE EXPERIÊNCIA: O papel do monitor como partícipe no processo de aprendizagem
Felipe Guimarães Assis Tirado, Bárbara Almeida Duarte, Igor Moraes Santos, Frederico Marques
O PROTAGONISMO ESTUDANTIL NO ENSINO SUPERIOR: (RE) DESCOBRINDO A EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO MÉDIO
Valdilene Aline Nogueira, Daniel Teixeira Maldonado, Luciene Farias de Melo, Vera Lúcia Teixeira Silva
Violência escolar: É possível construir uma cultura da paz?
Anna Gabriella Lopes Alcântara Moreira, Érica Tarsis, Débora Moreira da Silva, Sabrina Antonieta Moreira Sasaki, Monique Costa
A rede social Facebook no processo de aprendizagem
Vera lucia Teixeira Silva, Valdilene Aline Nogueira, Luciene Farias Melo, Bruno Allan Teixeira da Silva, Sheila Aparecida Pereira dos Santos Silva
Didática do Ensino Superior: enfoques da Aprendizagem Baseada em Problemas
Ana Paula Campos Silva, Cibele Lima Santos, Juliana Rodrigues Bonifácio
OPORTUNIDADES PEDAGÓGICAS FORA DA SALA DE AULA>:
Valéria Ruiz Souza
CONSTRUÇÃO DE UM SUMÁRIO MÉDICO COLABORATIVO BASEADO EM EVIDÊNCIAS: A EXPERIÊNCIA DA UFOP
Álisson Oliveira dos Santos, Tuian Santiago Cerqueira, Leonardo Cançado Monteiro Savassi, Daniel Magalhães Nobre, Victor Hernandez Chiste Cordeiro, Gustavo Valadares Labanca Reis, Ricardo Augusto Rabelo Oliveira Morato
EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE E A COMPLEXIDADE METODOLOGICA DO SISTEMA DE SUPERVISÃO ACADEMICA NO PROGRAMA MAIS MÉDICO DO BRASIL (PMMB), NA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE BELO HORIZONTE (SMSA-BH).
Rachel Rezende campos, Denise Amador Vianna, warley aguiar simões
EXPOSIÇÃO ITINERANTE “UMA VIAGEM AO MUNDO DA LIBRAS”: UM DISPOSITIVO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA
Lina Soares Souza, CAMILA LUIZA COSTA, ALINE CRISTINA OLIVEIRA
CONTRATOS INTERNOS DE GESTÃO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE: JOGO COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA
Vanessa de Almeida, Katia Ferreira Costa Campos, Antonio Rogerio Dias Guimaraes, Rafael Mendonça Ribeiro, Rafaela Leonel de Oliveira Mata, Marco Antonio Vieira de Sousa
ASSISTENCIA TECNICA EXTENSIONISTA COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM FACULDADES DO INTERIOR
Luciana Patrícia Ferreira, Luciane Curi Soares, Junia Nunes de Paula, Listz Simões Araújo
MOBILIDADE ACADÊMICA: FORMAÇÕES TRANVERSAIS DO INTERCÂMBIO
Michel Conceição Souza, Vania Myrrha de Paula e Silva, Pedro Mendonça Marques

Resultado de pesquisa

Aprender Ensinando o Suporte Básico de Vida: a Universidade Além de Seus Muros
Sérgio Geraldo Veloso, Nathalia Nascimento Vasconcelos, Gabriel Santos Pereira, Cibele Meneghini Figueiredo, Maria Helena Senger, Rosa Malena Delbone de Faria
A percepção dos acadêmicos do curso de enfermagem quanto a Atividades Complementares no Currículo de Graduação
Jaqueline Patricia Siqueira, Cezar Augusto da Silva Flores
O USO DE RECURSOS DIGITAIS POR ESTUDANTES DE FARMACOLOGIA DO ICB-UFMG: AMPLIAÇÃO DO ESTUDO.
Marcela de Oliveira Sá, Janetti Nogueira de Francischi, Regina Maria De Marco Turchetti Maia
O FAZER DOCENTE: METODOLOGIAS E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE GEOGRAFIA
Graduanda SOUZA, Lic ESTEVES, Profa Dra ROQUE ASCENÇÃO
Em busca da aprendizagem efetiva: avaliando eficiência de estratégias alternativas no ensino de Ecologia
Ana Flávia Teixeira, Carlos Frankl Sperber, Bruno Cabral Costa, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello
FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES NO CONTEXTO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Camila Sanches Gomes, Eucidio Pimenta Arruda

Material didático (vídeo, site, software, livro, organização da disciplina no Moodle, outros)

Gimnoteca: elaboração de aplicativo de identificação de gimnospermas no Brasil e avaliação de sua utilização
Roberto Sant'Ana Gomes Oliveira, Gínia Cezar Bontempo, Thaís Almeida Cardoso Fernandez, Pedro Bond Schwartsburd
CONSTRUÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS PARA ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO EMBRIONÁRIO HUMANO
Cristiane Alves da Silva Menezes, Amanda Aparecida Figueiredo Carvalho, Ana Lúcia Andrade Santos, Isabela Moreira Gondim, Raphael Bruno dos Reis Jorge

Outro

JOGOS COMO RECURSOS DIDÁTICOS: UMA PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO NOS CURSOS DA ÁREA DE CIÊNCIAS GERENCIAIS
Roanjali Auxiliadora Salviano Araújo, Vagner Antônio Marques


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .