Recursos Educacionais
| METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: MANUAL DE APLICAÇÃO | |
| Thales Reis Hannas, Andréia Almeida Mendes, José Carlos de Souza, Reginaldo Adriano de Souza, Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura |
| ELABORAÇÃO DE UM CADERNO DE ATIVIDADES PARA O ENSINO SUPERIOR SOBRE MATEMÁTICA E ARTE | |
| Edilson dos Passos Neri Junior, Cristina Lúcia Dias Vaz |
| USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO | |
| Matheus França Perazzo, Ricardo Gomez, Carolina Gomes, Isabela Pordeus, Andrea Vargas, Maria Esperanza Cortés, Maria Inês Senna, Raquel Ferreira |
| ENSINANDO PARA APRENDER: PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DOCENTE | |
| Pollyana Ruggio Tristão Borges, Carolina Marques Andrade, Daniela Virgínia Vaz |
| METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA: INOVAÇÃO NAS MONITORIAS | |
| Caíque Constancio Miranda, Renato Guimarães Varges, Tânia Afonso Chaves, Helvécio Cardoso Corrêa Póvoa, Natália Lopes Pontes Póvoa Iorio |
Trabalho completo
| O ENTUSIASMO DOCENTE NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS | |
| Sonia Carvalho Leme Moura Véras, Jaqueline Fonseca Rodrigues, Simone Maria Araújo Monteiro |
| A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DO DIRETÓRIO CIENTÍFICO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UFMG: INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DENTRO DO CAMPO ACADÊMICO | |
| Yuri de Castro Machado, Bernardo Soares Lacchini, Pedro Henrique Rocha Caldeira, Carmem Lage Vieira |
| PERCEPÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO SUPERIOR SOBRE USO DE METODOLOGIAS ATIVAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
| Daniel Zonzini Voltan |
| CONCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE O USO DA CALCULADORA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
| Keli Cristina Conti, Nayara Katherine Duarte Pinto, Mariana Lima Vilela |
| CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE CAPACITAÇÃO TÓPICOS EM EPILEPSIA PARA A RECONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EPILEPSIA | |
| Juliana Carvalho Tavares, Maura Regina Vilela, Lediane de Almeida Costa |
| ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO PELOS PROFESSORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS DE MANHUAÇU (FACIG) | |
| Andréia Almeida Mendes, Glaucio Luciano Araujo, Natalia Tomich Paiva Miranda, Reginaldo Adriano de Souza, Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura |
| A REESTRUTURAÇÃO DO ATENDIMENTO AO ALUNO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DA PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR | |
| Thaís Horta Álvares da Silva, Leiliane Coelho André, Cristina Duarte Vianna-Soares, Priscila Alves de Vasconcelos |
| A SOCIDEDADE DE ACADÊMICOS DE MEDICINA DE MINAS GERAIS (SAMMG): SUA ATUAÇÃO E SEU NOVO PROJETO DE EXTENSÃO | |
| Bernardo Soares Lacchini, Larissa Martins Silva, Filipe Dias Nassar Naback, Arthur Augusto Alcântara Venturini |
| DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE DIREITO DA UFMG | |
| Giordano Bruno Soares Roberto, Gustavo Duarte Vieira, Rafael Gonçalves Brandão de Almeida |
| RELATO DE EXPERIÊNCIA: Construção e apresentação do gênero artigo acadêmico para o ensino de gêneros textuais no ensino-aprendizagem | |
| Cristina Mara França Pinto Fonseca, Vanessa Faria Viana, Ana Clara Vital da Silva |
| GLICODOMINANDO: MEMORIZANDO A GLICÓLISE BRINCANDO | |
| Gabriella Candian Felix Teixeira, Silvia Carvalho, Paula Caputo Dutra de Oliveira, Igor Visconte Gonçalves, Andréia Laura Prates Rodrigues |
| PARCERIA DO INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS COM O DOCENTE SURDO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
| Joe Campos Costa, Beatriz Cardoso Diniz, Luciene de Macedo Gomes Viana, Marcelo Wagner de Lima Souza, Gislaine do Rosario Pereira Nonato |
| EXPERIÊNCIAS, RELAÇÕES: UMA ARTICULAÇÃO ENSINO-PESQUISA NA DISCIPLINA 'EDUCAÇÃO SUPERIOR' EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA | |
| Igor Vinicius Lima Valentim, Simone Torres Evangelista |
| A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO DO TEATRO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES | |
| Loyane Cristine Cafieiro Monteiro, Weslei Antonio Vilela |
| COTAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NA UFMG | |
| Samuel Godinho Bastista Meira, Camila Gomes Cordeiro, Jayne Lemos da Silva, Lígia de Laurentiis Sabino, Adriana Maria Valladão Novais Van Petten |
| EDUCAÇÃO MERCANTILIZADA E SEUS IMPACTOS, NA PERSPECTIVA DA TEORIA INSTITUCIONAL E DA LÓGICA DOMINADA POR SERVIÇO. | |
| Rodrigo Baptista Séra, Ricardo Teixeira Veiga, Filipe Sacchetto de Castro Monteiro |