Ensaio
Plágio Acadêmico e a Qualidade da Educação Básica e do Ensino Superior | |
Alessandra Junho Gama Belo |
A mediação como modo pedagógico no uso didático voltado ao público deficiente visual e vidente | |
Matheus Rocha Moreira, Vinícius Soares Garcia |
Relato de Experiência
Aplicação do Planejamento Estratégico Situacional no Laboratório de Planejamento e Gestão “LAPLANGE”: Um relato de Experiência de ensino-aprendizagem | |
Kátia Ferreira Costa Campos, Katy Diniz Karoline Santos, Claudia Renata de Paula Orlando, Fernanda Martins Sobrinho, Lucas Gomes, Jéssica Alinne Fontes Basilio, Raquel Rondow Bahia, Vanessa de Almeida Guerra |
METODOLOGIAS ATIVAS APLICADAS NA DISCIPLINA DE SANEAMENTO AMBIENTAL NO CURSO ENGENHARIA CIVIL | |
Maria Teresa Paulino Aguilar, Dayana Keitty Carmo Gonçalves |
DESAFIOS NA PRÁTICA DOCENTE E NO PROTAGONISMO DE ESTUDANTES EM CURSO DE GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA DE SISTEMAS DA UFMG | |
eneida Pereira santos, Amanda Cristina Santana, Priscilla Márcia Scarpelli Bastos, Frederico Gadelha Guimarães, Eduardo Fleury Mortimer |
PROGRAMA DE INOVAÇÃO E QUALIDADE NO ENSINO DA GRADUAÇÃO - PIQEG | |
Adriana Goulart de Sena Orsini, Raquel Betty de Castro Pimenta, Rayhanna Fernandes de Souza Oliveira |
APRENDIZAGEM ATIVA NO ENSINO DE PROJETO ARQUITETÔNICO | |
Ana Cecília Estevão, Ana Paula Pais Gott, Gabriela Brandão Oliveira |
VIDEOCONFERÊNCIA EM TELENFERMAGEM: DISPOSITIVO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE | |
Luiz Brant, Solange Godoy, Eliane Palhares |
Matriz de Competências Essenciais para a avaliação de estudantes de medicina | |
CRISTINA GONCALVES ALVIM, Eliane Gontijo, José Renan Melo, Maria Emília Lima, Luíz Megale |
AÇÃO-REFLEXÃO-AÇÃO REFLEXIVA: PERCURSO(S) NA FORMAÇÃO INICIAL EM PEDAGOGIA | |
Alessandra Junho Gama Belo |
Metodologias inclusivas para com o público deficiente visual no ensino superior | |
Vinícius Soares Garcia, Matheus Rocha Moreira |
Percepção Dos Alunos De Fisioterapia E Terapia Ocupacional Sobre A Metodologia Mapas Conceituais No Estudo Da Anatomia Humana | |
Sherindan Ferreira Brito, Carolina Vieira Barros, Marcos Augusto Sá, Giselle Foureaux, Camila Almeida Leite, Leonor Bezerra Guerra, Janice Henriques Silva |
Resultado de Pesquisas
Mapas conceituais: uma valiosa ferramenta didática para o ensino da disciplina de Neuroanatomia Humana | |
Giselle Foureaux, Deijanira Rocco de Souza, Leonor Bezerra Guerra, Paula Luciana Scalzo, Janice Henriques da Silva |
As ferramentas do Telenfermagem para equipe de enfermagem na atenção em saúde | |
Driely Suzy Soares Assis, Solange Cervinho Bicalho Godoy, Eliane Marina Palhares Guimarães, Lenice Castro Mendes Villela |
Metodologia dos Mapas Conceituais aplicada à disciplina de Biologia Celular | |
Iasmin Rabelo de Queiroz, Nathália Ferreira Mendes, Janice Henriques da Silva, Luciana de Oliveira Andrade, Daniel Galdino |
Avaliação da Performance de Médicos Residentes de Obstetrícia Através de um Sistema de Pontuação Informatizado, em um Hospital Universitário | |
Juliano de Souza Gaspar |
Materiais Didáticos
MOE, TAS e COM: materiais didáticos virtuais em Anatomia para o Movimento | |
Siane Paula de Araújo, Luhan Dias Souza, Maurício Silva Gino, Gabriela Córdova Christófaro |
Outros
Simulador de casos clínicos como ferramenta de apoio ao ensino médico | |
Juliano de Souza Gaspar |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .