Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Trabalho Completo

O WORD CAFÉ COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
Lissandra Lopes Coelho Rocha, Adriana de Oliveira Leite Coelho, Viviane Carvalho Fernandes
JÚRI SIMULADO COMO MÉTODO ATIVO DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO
Rosângela Minardi Mitre Cotta, Emily de Souza Ferreira, João Vitor Andrade
O REGISTRO POÉTICO E O PROTAGONISMO DAS ESTUDANTES: experiência formativa no curso de pedagogia
Raul Cabral França, Ana Maria Falcão de Aragão
PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO À IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS: relato de experiência
Izabella Barberato Silva Antonelli, Luciane Fernanda Rodrigues Martinho Fernandes, Jakeline Silva Santos
A IMPORTÂCIA DO USO DE AULAS PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS
Natália Tomich Paiva Miranda, Emanuele Gama Dutra Costa, Ríudo de Paiva Ferreira, Soraia Ferreira Caetano de carvalho
PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM PERIÓDICOS BRASILEIROS SOBRE A EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR DO PAÍS, 1998 A 2017
Bárbara Michelle Evangelista, Marcelo Oliveira, Giovanni Campos Fonseca
VÍDEOS EDUCACIONAIS E PODCASTS COMO RECURSOS NA EDUCAÇÃO: um estudo de caso
Bárbara Amaral da Silva, Danielle Cristine Fullan, Giselle Aparecida da Luz, Maria Eduarda Gama Almeida
O MÉTODO 300 E O ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: Aprendizagem colaborativa
Marcelo Costa Sr., Ronaldo Brito Figueiredo, Alexsandra Machado Santos, Fabia Santos Marucci, Viviane Almeida Siqueira
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA MULTIMODAIS NO CONTEXTO ACADÊMICO POR MEIO DA DISCIPLINA OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA
Marcelo de Castro, Eduardo Dias de Carvalho Filho, Marilane de Abreu Lima Miranda, Ana Paula Cordeiro Lacerda Franco, Deisiane Ferreira Souza
PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL: Relato de experiência sobre o envolvimento de professores e estudantes
Hernani Ciro Santana, Dayane Ferreira, Wildma Mesquita Silva
O USO DE RECURSOS DIGITAIS POR ESTUDANTES DE FARMACOLOGIA DO ICB-UFMG: conclusões finais.
Ronniel Morais Albuquerque, Leandro Francisco Silva Bastos, Marcela de Oliveira Sá, Janetti Nogueira Francischi, Regina Maria De Marco Turchetti-Maia
A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: uma análise da produção acadêmica da UFMG
Fernanda Costa Silva, Letícia Jafar da Fonseca, Eliane Marina Palhares Guimarães, Dayane Alves Barbosa, Jordana Rabelo Soares
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO NA ENGENHARIA: uma análise a partir de base de dados de acesso livre
Aretha Campos do Carmo, Edlaine Vaz de Andrade, Diego Silva Caldeira Rocha, Keyla C. N. Oliveira, Pedro Henrique Fonseca Pinto
REVISÃO DA LITERATURA CIENTÍFICA SOBRE ESTUDOS REALIZADOS COM EGRESSOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO BRASIL, 1998 A 2017
Marcelo Oliveira Junior, Bárbara Michelle Pereira Evangelista, Giovanni Campos Fonseca
AULAS DINÂMICAS PARA O ENSINO INTERATIVO: método e resultados de uma experiência de formação docente
Carlos Alberto Danon, Astério Ribeiro Pessoa Neto, Alzimária Ramos Pessoa, Heitor Cordeiro Fragoso, Suzeli Mauro
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: desafios e experiências para (re)inclusão de um aluno deficiente físico em uma instituição de ensino superior
Shirlei Moreira da Costa Faria, Sara Moura Martins, Sonia Maria Nunes Viana, Elizabeth Cristina Pereira Morbeck, Karla Rona da Silva
APRENDIZAGEM BASEADA EM FILMES COMO MÉTODO ATIVO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ESTUDO DAS POLÍTICAS DE SAÚDE
Emily de Souza Ferreira, Rosângela Minardi Mitre Cotta, Glauce Dias da Costa
A TRAJETÓRIA DO PROJETO DESMISTIFICANDO O MEU CORPO: NAS INTERFACES DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
Camila Fortes Dossi, Patrício Santos Freitas, Fabiana Aparecida da Silva

Recursos Educacionais

VÍDEOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO: Estações de tratamento de esgoto
Daniel Henrique Carneiro Salim, Kasandra Isabella Helouise Mingoti Poague, Ayana Lemos Emrich, Livia Cristina Silva Lobato, Izabel Cristina Chiodi de Freitas, Carlos Augusto Chernicharo
RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL ILUSTRADO COM HIPERLINKS PARA O ENSINO DE NEUROCIÊNCIAS VOLTADO A PRÁTICA DA FONOAUDIOLOGIA
Lin Shr Uen, Caroline Fernandes-Santos

LabDocências

PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE O USO DO EDMODO NA DISCIPLINA DE NEUROCIÊNCIAS
Caroline Fernandes-Santos
APRENDIZAGEM ATIVA ATRAVÉS DE SIMULAÇÕES: Ensino da Construção Enxuta
Luane Assunção Paiva Melo, Weslley Eunathan Fernandes Lima, Reymard Sávio Sampaio de MElo
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA AVALIAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA MULTIDIMENSIONAL: a elaboração da trilha de aprendizagem
Fernanda Moura Vargas Dias, Patrícia Pio Fernandes Bregonsi, Thainan Pabro Badaró Sarmento


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .