Trabalho Completo
O WORD CAFÉ COMO ESTRATÉGIA METODOLÓGICA PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL | |
Lissandra Lopes Coelho Rocha, Adriana de Oliveira Leite Coelho, Viviane Carvalho Fernandes |
JÚRI SIMULADO COMO MÉTODO ATIVO DE ENSINO, APRENDIZAGEM E AVALIAÇÃO | |
Rosângela Minardi Mitre Cotta, Emily de Souza Ferreira, João Vitor Andrade |
O REGISTRO POÉTICO E O PROTAGONISMO DAS ESTUDANTES: experiência formativa no curso de pedagogia | |
Raul Cabral França, Ana Maria Falcão de Aragão |
PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO À IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS: relato de experiência | |
Izabella Barberato Silva Antonelli, Luciane Fernanda Rodrigues Martinho Fernandes, Jakeline Silva Santos |
A IMPORTÂCIA DO USO DE AULAS PRÁTICAS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS | |
Natália Tomich Paiva Miranda, Emanuele Gama Dutra Costa, Ríudo de Paiva Ferreira, Soraia Ferreira Caetano de carvalho |
PRODUÇÃO CIENTÍFICA EM PERIÓDICOS BRASILEIROS SOBRE A EVASÃO NO ENSINO SUPERIOR DO PAÍS, 1998 A 2017 | |
Bárbara Michelle Evangelista, Marcelo Oliveira, Giovanni Campos Fonseca |
VÍDEOS EDUCACIONAIS E PODCASTS COMO RECURSOS NA EDUCAÇÃO: um estudo de caso | |
Bárbara Amaral da Silva, Danielle Cristine Fullan, Giselle Aparecida da Luz, Maria Eduarda Gama Almeida |
O MÉTODO 300 E O ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: Aprendizagem colaborativa | |
Marcelo Costa Sr., Ronaldo Brito Figueiredo, Alexsandra Machado Santos, Fabia Santos Marucci, Viviane Almeida Siqueira |
PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA MULTIMODAIS NO CONTEXTO ACADÊMICO POR MEIO DA DISCIPLINA OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA | |
Marcelo de Castro, Eduardo Dias de Carvalho Filho, Marilane de Abreu Lima Miranda, Ana Paula Cordeiro Lacerda Franco, Deisiane Ferreira Souza |
PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL: Relato de experiência sobre o envolvimento de professores e estudantes | |
Hernani Ciro Santana, Dayane Ferreira, Wildma Mesquita Silva |
O USO DE RECURSOS DIGITAIS POR ESTUDANTES DE FARMACOLOGIA DO ICB-UFMG: conclusões finais. | |
Ronniel Morais Albuquerque, Leandro Francisco Silva Bastos, Marcela de Oliveira Sá, Janetti Nogueira Francischi, Regina Maria De Marco Turchetti-Maia |
A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: uma análise da produção acadêmica da UFMG | |
Fernanda Costa Silva, Letícia Jafar da Fonseca, Eliane Marina Palhares Guimarães, Dayane Alves Barbosa, Jordana Rabelo Soares |
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO NA ENGENHARIA: uma análise a partir de base de dados de acesso livre | |
Aretha Campos do Carmo, Edlaine Vaz de Andrade, Diego Silva Caldeira Rocha, Keyla C. N. Oliveira, Pedro Henrique Fonseca Pinto |
REVISÃO DA LITERATURA CIENTÍFICA SOBRE ESTUDOS REALIZADOS COM EGRESSOS DA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO BRASIL, 1998 A 2017 | |
Marcelo Oliveira Junior, Bárbara Michelle Pereira Evangelista, Giovanni Campos Fonseca |
AULAS DINÂMICAS PARA O ENSINO INTERATIVO: método e resultados de uma experiência de formação docente | |
Carlos Alberto Danon, Astério Ribeiro Pessoa Neto, Alzimária Ramos Pessoa, Heitor Cordeiro Fragoso, Suzeli Mauro |
EDUCAÇÃO INCLUSIVA: desafios e experiências para (re)inclusão de um aluno deficiente físico em uma instituição de ensino superior | |
Shirlei Moreira da Costa Faria, Sara Moura Martins, Sonia Maria Nunes Viana, Elizabeth Cristina Pereira Morbeck, Karla Rona da Silva |
APRENDIZAGEM BASEADA EM FILMES COMO MÉTODO ATIVO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NO ESTUDO DAS POLÍTICAS DE SAÚDE | |
Emily de Souza Ferreira, Rosângela Minardi Mitre Cotta, Glauce Dias da Costa |
A TRAJETÓRIA DO PROJETO DESMISTIFICANDO O MEU CORPO: NAS INTERFACES DO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO | |
Camila Fortes Dossi, Patrício Santos Freitas, Fabiana Aparecida da Silva |
Recursos Educacionais
VÍDEOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO: Estações de tratamento de esgoto | |
Daniel Henrique Carneiro Salim, Kasandra Isabella Helouise Mingoti Poague, Ayana Lemos Emrich, Livia Cristina Silva Lobato, Izabel Cristina Chiodi de Freitas, Carlos Augusto Chernicharo |
RECURSO EDUCACIONAL DIGITAL ILUSTRADO COM HIPERLINKS PARA O ENSINO DE NEUROCIÊNCIAS VOLTADO A PRÁTICA DA FONOAUDIOLOGIA | |
Lin Shr Uen, Caroline Fernandes-Santos |
LabDocências
PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE O USO DO EDMODO NA DISCIPLINA DE NEUROCIÊNCIAS | |
Caroline Fernandes-Santos |
APRENDIZAGEM ATIVA ATRAVÉS DE SIMULAÇÕES: Ensino da Construção Enxuta | |
Luane Assunção Paiva Melo, Weslley Eunathan Fernandes Lima, Reymard Sávio Sampaio de MElo |
METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DA AVALIAÇÃO FISIOTERAPÊUTICA MULTIDIMENSIONAL: a elaboração da trilha de aprendizagem | |
Fernanda Moura Vargas Dias, Patrícia Pio Fernandes Bregonsi, Thainan Pabro Badaró Sarmento |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .