Trabalho Completo
BIOSSEGURANÇA EM ODONTOLOGIA: do lúdico a consolidação do conhecimento através de jogos interativos | |
Glayson Pereira Vitor, Rafaela Reis da Silva |
TECNOLOGIA ASSISTIVA E DEFICIÊNCIA VISUAL EM FOCO: uma pesquisa no portal de busca La Referencia | |
Jonatha Maximiniano do Carmo, Andrea Peliccioni Sobreiro, Aretha Campos do Carmo |
TÓPICOS IMPORTANTES PARA A COMPREENSÃO DA SURDOCEGUEIRA: uma pesquisa através da Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações | |
Andréa Peliccioni Sobreiro, Jonatha Maximiniano do Carmo, Aretha Campos do Carmo |
PERCEPÇÃO DOS DISCENTES QUANTO À IMPLEMENTAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS: relato de experiência | |
Izabella Barberato Silva Antonelli, Luciane Fernanda Rodrigues Martinho Fernandes, Jakeline Silva Santos |
O MÉTODO 300 E O ENSINO DE LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS: Aprendizagem colaborativa | |
Marcelo Costa Sr., Ronaldo Brito Figueiredo, Alexsandra Machado Santos, Fabia Santos Marucci, Viviane Almeida Siqueira |
USO DO PORTFÓLIO COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA E INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR | |
Geane Alves Dutra, Wildma Mesquita Silva |
HIALOTECNIA E EXTENSÃO UNIVERSITARIA | |
Wladmir Teodoro SILVA |
PRODUÇÃO CIENTÍFICA NO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL E AMBIENTAL: Relato de experiência sobre o envolvimento de professores e estudantes | |
Hernani Ciro Santana, Dayane Ferreira, Wildma Mesquita Silva |
O USO DE RECURSOS DIGITAIS POR ESTUDANTES DE FARMACOLOGIA DO ICB-UFMG: conclusões finais. | |
Ronniel Morais Albuquerque, Leandro Francisco Silva Bastos, Marcela de Oliveira Sá, Janetti Nogueira Francischi, Regina Maria De Marco Turchetti-Maia |
A LINGUÍSTICA DE CORPUS NO ENSINO DE ESCRITA ACADÊMICA: experiências de uma disciplina de inglês para fins acadêmicos | |
Elisa Mattos de Sá |
A PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: uma análise da produção acadêmica da UFMG | |
Fernanda Costa Silva, Letícia Jafar da Fonseca, Eliane Marina Palhares Guimarães, Dayane Alves Barbosa, Jordana Rabelo Soares |
A PRODUÇÃO CIENTÍFICA SOBRE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO NA ENGENHARIA: uma análise a partir de base de dados de acesso livre | |
Aretha Campos do Carmo, Edlaine Vaz de Andrade, Diego Silva Caldeira Rocha, Keyla C. N. Oliveira, Pedro Henrique Fonseca Pinto |
SEMINÁRIO E AS INTERFACES COM A ARTE: estratégia de avaliação na formação do enfermeiro | |
Valquíria Dos Santos Pinto, Hérica Pinheiro Corrêa, Carla Aparecida Spagnol |
A IMPORTÂNCIA DO LABORATÓRIO DE ENSINO DA MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES: divulgação e análise documental | |
Marcelo Pereira Rizzi, Keli Cristina Conti, Vanília Soares Santos |
Recursos Educacionais
VÍDEOS PEDAGÓGICOS PARA O ENSINO: Estações de tratamento de esgoto | |
Daniel Henrique Carneiro Salim, Kasandra Isabella Helouise Mingoti Poague, Ayana Lemos Emrich, Livia Cristina Silva Lobato, Izabel Cristina Chiodi de Freitas, Carlos Augusto Chernicharo |
LabDocências
MODELO DO SISTEMA MUSCULOESQUELÉTICO HUMANO: Didática em ação | |
Letícia Carla Fernandes Cunha, Jessica Luiza Pereira Santos, Renan Alves Resende, Daniela Virgínia Vaz, Susan Martins Lage |
APRENDIZAGEM ATIVA ATRAVÉS DE SIMULAÇÕES: Ensino da Construção Enxuta | |
Luane Assunção Paiva Melo, Weslley Eunathan Fernandes Lima, Reymard Sávio Sampaio de MElo |
UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO SIMULADO NA FORMAÇÃO DE TECNÓLOGOS EM GESTÃO HOSPITALAR | |
Kisna Yasmin Andrade Alves, Angélica Teresa Nascimento de Medeiros, Fernanda Julyanna Silva dos Santos, Sheyla Gomes Pereira de Almeida |
Outro
1000 FUTUROS CIENTISTAS: experimentando ciências nos laboratórios do Departamento de Química da UFMG | |
Mirra Angelina Neres da Silva, Juliana Alves dos Santos Oliveira, Rita de Cássia Oliveira Sebastião, Karen Monique Nunes |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .