Resultados de pesquisa - Artigo completo
| VIVENCIANDO A PESQUISA E A COMUNICAÇÃO ACADÊMICA: Congresso como evento promotor de conhecimento | |
| Déborah Maria de Oliveira, Cristina de Oliveira Maia |
| O QUE NÃO FAZER COMO PROFESSOR? | |
| Raissa Moreira Barreira, Francine dos Santos Macedo, Leydianne Ferreira Gonçalves, Caroline Fernandes-Santos |
| DIÁLOGOS ENTRE ENSINO E PESQUISA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BIOLOGIA: Reflexões a partir do Estágio Supervisionado | |
| Marllon Moreti de Souza Rosa, Marina Battistetti Festozo |
| POSSÍVEIS RELAÇÕES ENTRE O PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO, A EVASÃO E O RENDIMENTO ACADÊMICO NO ENSINO DE GRADUAÇÃO: ESTUDO EXPLORATÓRIO | |
| Ronei Ximenes Martins, Ana Carla Marques Pinheiro, Francine de Paulo Martins Lima, Adriano Higino Freire |
| METODOLOGIAS ATIVAS: UMA REVISÃO BIBLIOMÉTRICA | |
| Gustavo Maciel, Fernanda Nunes Maciel, José Augusto Oliveira |
| EDUCAÇÃO EM SAÚDE: da teoria à prática | |
| Ayla Norma Ferreira Matos, Elaine Toledo Pitanga Fernandes, Wildma Mesquita Silva |
| RACISMO AMBIENTAL COMO QUESTÃO BIOÉTICA PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA COLABORATIVA DE FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES A LUZ DA TEORIA ATOR-REDE | |
| Ingriddy Nathaly Santos Moreira, Fábio Augusto Rodrigues e Silva |
| ESTRATÉGIA PARA RECUPERAÇÃO DE ESTUDOS EM DISCIPLINAS COM ELEVADO PERCENTUAL DE REPROVAÇÃO: Relato de experiência com Cálculo 1 | |
| Ronei Ximenes Martins, Iraziet da Cunha Charret, Márcio Fialho Chaves, Warlley Ferreira Sahb, Ana Carla Marques Pinheiro |
Resultados de pesquisa - Resumo expandido
| ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE AS ABORDAGENS BASEADA EM PROBLEMA E TRADICIONAL NO ENSINO PRÁTICO DA PATOLOGIA PARA O CURSO DE MEDICINA | |
| Fernanda Aranha Marques, Marcelo Pascoal |
| PROJETO DESVENDANDO O CORPO HUMANO: papel do Laboratório de Anatomia como espaço para a formação do profissional de saúde | |
| Thereza Bargut, Samir José Resende, Mariane Rentes Mafort, Elias Nascimento Lima |
| CICLO DE DEBATES DE POLÍTICAS PÚBLICAS: aproximando universidade e sociedade | |
| Ethel Louise Pereira dos Santos, Maria Virgínia Martins Mattar, Larissa Antunes Zanotti, Nathália Gonçalves Ferreira, Gustavo Costa de Souza |
| INOVAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE NEUROANATOMIA: um relato de experiência | |
| Dayenne Godoy Pellucci Maciel, Iasmin Rabelo de Queiroz |
| ATUAÇÃO DO PROJETO PET-SAÚDE INTERPROFISSIONALIDADE EM UM CURSO DE FONOAUDIOLOGIA: desafios da proposta de um currículo com foco na educação interprofissional | |
| Thereza Bargut, Beatriz Vellasco Duarte Silva, Danielle Moraes, Nelber Oliveira Vasconcelos, Vanessa Morales Torres |
| APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA A PROMOÇÃO DA INCLUSÃO PEDAGÓGICA: um relato de experiência | |
| Iasmin Rabelo de Queiroz, Dayenne Godoy Pellucci Maciel, Marcely Borges Matoso, Janice Henriques da Silva Amaral |
| ANÁLISE DAS OBRAS NEO-REALISTAS DE ROBERTO ROSSELLINI: Potencialidades do Cinema na Formação de Professores | |
| Larissa Cardoso Oliveira, Marllon Moreti de Souza Rosa, Luciana Azevedo Rodrigues |
Recursos Educacionais
| 1001 FUTUROS CIENTISTAS: Laboratório de experimentação para a educação básica; e um Laboratório de docência para graduação e pós-graduação | |
| JANAINA de PAULA SILVA, WLADMIR TEODORO SILVA, THALES do VALLE MOREIRA, KAREN MONIQUE NUNES, RITA OLIVEIRA SEBASTIÃO |
Labdocências
| O USO DO JURI SIMULADO COMO METODOLOGIA ATIVA NA MEDICINA VETERINÁRIA: eficiência do ensino na reprodução animal | |
| Melissa Sanches Mongelli, Marcos Ferrante, Paulo Henrique Arcas |
| NÚCLEO DE ALTERNATIVAS DIDÁTICAS (NAD+/UFLA): produção de materiais didáticos alternativos, multidisciplinares e contextualizados | |
| Chrystian Araujo Pereira, Luciana Lopes Silva Pereira, Sérgio Scherrer Thomasi, Anna Luiza Alves Miranda |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .