Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Recursos Educacionais

METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: MANUAL DE APLICAÇÃO
Thales Reis Hannas, Andréia Almeida Mendes, José Carlos de Souza, Reginaldo Adriano de Souza, Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura
METALINGUAGEM GRAMATICAL NA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NA DISCIPLINA ON-LINE "OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA: LEITURA E PRODUÇÃO DE TEXTOS"
Ana Paula Cordeiro Pereira, Francine Souza Andrade, Luana Lopes Amaral, Marilane de Abreu Lima Miranda, Shirlene Ferreira Coelho
METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA: INOVAÇÃO NAS MONITORIAS
Caíque Constancio Miranda, Renato Guimarães Varges, Tânia Afonso Chaves, Helvécio Cardoso Corrêa Póvoa, Natália Lopes Pontes Póvoa Iorio

Trabalho completo

LEGISLAÇÃO AMBIENTAL EM NUVEM: UMA EXPERIÊNCIA COM NUVENS DE PALAVRAS NO ESTUDO DO DIREITO AMBIENTAL
Arthur Emanuel Leal Abreu, Flávia de Sousa Marchezini
O ENTUSIASMO DOCENTE NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
Sonia Carvalho Leme Moura Véras, Jaqueline Fonseca Rodrigues, Simone Maria Araújo Monteiro
PROJETO AMBIENTAL INTEGRADO: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA
Nathalia Monique Mesquita Mendes, Claudia Naves David Amorim
JOGO DO MAPA METABÓLICO: NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O ENSINO DE BIOQÚIMICA
Natália Tomich Paiva Miranda, Roberta Mendes von Randow, Andréia Almeida Mendes
A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DO DIRETÓRIO CIENTÍFICO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UFMG: INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DENTRO DO CAMPO ACADÊMICO
Yuri de Castro Machado, Bernardo Soares Lacchini, Pedro Henrique Rocha Caldeira, Carmem Lage Vieira
ENTENDIMENTOS E INCORPORAÇÃO DOS PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO POR MEIO DAS JORNADAS SÓCIO-TERRITORIAIS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO DA FAE/UFMG
Ellen Vieira Santos, Bruno César de Resende, Márcia Maria Martins Parreiras, Maria de Fátima Almeida Martins
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO PELOS PROFESSORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS DE MANHUAÇU (FACIG)
Andréia Almeida Mendes, Glaucio Luciano Araujo, Natalia Tomich Paiva Miranda, Reginaldo Adriano de Souza, Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura
METODOLOGIAS ATIVAS DE APRENDIZAGEM NO ENSINO JURÍDICO: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR
Raquel Carvalho Menezes, Ana Paula Gonçalves Silva, Letícia Silva Almeida, Sérgio Zandona Freitas
PROPOSTA DE INOVAÇÕES E MELHORIAS DE ENSINO AO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
Gabriel Mendes Carvalho, Rafael Megale Oliveira, Bruno Silva Lima, Arthur Ferreira Rezende Delfim, Bernardo Murta
EXTRAPOLAR, VIVENCIAR E APRENDER ALÉM DOS MUROS DA UNIVERSIDADE: RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PROJETO DE EXTENSÃO SÃO FRANCISCO NORTE DE MINAS
Kasandra Isabella Helouise Mingoti Poague, Júlia Chaves Silva Nunes
METODOLOGIA DE PRODUÇÃO DE COMPONENTES PARA FINS FILANTRÓPICOS EM CURSOS DE CAPACITAÇÃO DE SOLDADORES LECIONADOS POR ALUNOS DE GRADUAÇÃO
Gabriel Mendes Carvalho, Rafael Megale Oliveira, Bruno Silva Lima, Arthur Ferreira Rezende Delfim, Bernardo Murta
FILOSOFIAS EDUCACIONAIS E ESCOLARIZAÇÃO DE SURDOS: procedimentos de avaliação como parte do processo de ensino-aprendizagem
Fernanda Cilene Moreira de Meira
ESTILOS DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES DA TERCEIRA SÉRIE DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA ESTADUAL NO MUNICÍPIO DE VIÇOSA-MG
Nathany Kassia Morais, Natália Lelis Bittencourt, Gínia Cesar Bontempo, Isabela Berbert da Guia
DA SALA À PRAÇA: A MOTIVAÇÃO EM METODOLOGIAS ATIVAS EM COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR
Cláudio Márcio Magalhães
JOGOS METABÓLICOS
Andreia Laura Prates Rodrigues, Ana Paula Moreira, Paula Rhana, Jader dos Santos Cruz, Andrea Mara Macedo
MINECRAFT E INOVAÇÃO: ESTUDO DO DESENVOLVIMENTO DE UM MINDSET CRIATIVO EM OFICINAS COM TEMÁTICAS VINDAS DOS JOGOS
Michel Souza, Pedro Henrique Mendonça Marques
USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO MODELO DE ENSINO
Silvia Cota Machado, Ivo Ramos
A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO DO TEATRO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
Loyane Cristine Cafieiro Monteiro, Weslei Antonio Vilela
COTAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NA UFMG
Samuel Godinho Bastista Meira, Camila Gomes Cordeiro, Jayne Lemos da Silva, Lígia de Laurentiis Sabino, Adriana Maria Valladão Novais Van Petten
MUDANÇA NO PERFIL DOS ESTUDANTES DE CURSOS SELETIVOS DA UFMG E AS DESIGUALDADES EDUCACIONAIS: INDICAÇÕES PARA UMA PRÁTICA DOCENTE INCLUSIVA
Cláudio Marques Martins Nogueira, Bréscia França Nonato, Liliane Gonçalves Fernandes de Lima, Shirley Torres de Lima Otoni
PROJETO ESPAÇO PORTA: A TRÍADE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO PARA A PREVENÇÃO DA FALÊNCIA HEPÁTICA
Iracema Luisa Quintino de Carvalho, Edel Figueiredo Barbosa-Stanciolli, Daniele da Glória de Souza Souza, Audrey Heloisa Ivanenko Salgado, Denise Carmona Cara Machado
NORTEANDO PERCURSOS DE APRENDIZAGEM COM GUIAS DIDÁTICOS PARA EAD: UMA EXPERIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Rayanne Angela Albuquerque dos Santos, Patricia Carvalho Matias, Haíra Menezes Lopes, Maria Auxiliadora Soares Padilha
USO DE RECURSOS EDUCACIONAIS NA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DAS DISCIPLINAS CDD E CDU DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA
Celsiane Aline Vieira Araújo, Maria de Fátima Ferreira Alves, Cíntia de Azevedo Lourenço, Elisângela Cristina Aganette, Benildes Coura Moreira dos Santos Maculan
PROGRAMA DE REFORÇO DE CONTEÚDOS DO ENSINO MÉDIO COMO ESTRATÉGIA PARA REDUZIR A REPROVAÇÃO DE CALOUROS E MELHORAR OS INDICADORES DE PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Dione Maria Menz, Glaucia da Silva Brito, Paula Cristina Stopa, Karine Danielle Muzeka, Eduarda de Sousa Lemos
ENSINO DE LÓGICA NA ENGENHARIA DE PRODUÇÃO: UMA ABORDAGEM UTILIZANDO ROBÓTICA EDUCACIONAL
Agnaldo Lopes Martins, Leila Jane Brum Lage, Ana Paula Diniz Arruda, André Luiz Moura Júnior

Outro

O GRUPO DE PESQUISA LATACI®: PESQUISA-EXTENSÃO-ENSINO
Max Cirino de Mattos, Mário Sérgio Teixeira Marques, Íris Barbosa Goulart, Rafael Oliveira de Ávila


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

contador de acesso