Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Recursos Educacionais

METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO: MANUAL DE APLICAÇÃO
Thales Reis Hannas, Andréia Almeida Mendes, José Carlos de Souza, Reginaldo Adriano de Souza, Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura
ELABORAÇÃO DE UM CADERNO DE ATIVIDADES PARA O ENSINO SUPERIOR SOBRE MATEMÁTICA E ARTE
Edilson dos Passos Neri Junior, Cristina Lúcia Dias Vaz
USO DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM PARA A ELABORAÇÃO DO PROJETO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO
Matheus França Perazzo, Ricardo Gomez, Carolina Gomes, Isabela Pordeus, Andrea Vargas, Maria Esperanza Cortés, Maria Inês Senna, Raquel Ferreira
ENSINANDO PARA APRENDER: PROGRAMA DE INCENTIVO À FORMAÇÃO DOCENTE
Pollyana Ruggio Tristão Borges, Carolina Marques Andrade, Daniela Virgínia Vaz
METODOLOGIA ATIVA PARA O ENSINO DE MICROBIOLOGIA: INOVAÇÃO NAS MONITORIAS
Caíque Constancio Miranda, Renato Guimarães Varges, Tânia Afonso Chaves, Helvécio Cardoso Corrêa Póvoa, Natália Lopes Pontes Póvoa Iorio

Trabalho completo

O ENTUSIASMO DOCENTE NA PERCEPÇÃO DOS ALUNOS
Sonia Carvalho Leme Moura Véras, Jaqueline Fonseca Rodrigues, Simone Maria Araújo Monteiro
A EXPERIÊNCIA DE CRIAÇÃO DO DIRETÓRIO CIENTÍFICO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UFMG: INOVAÇÃO E EMPREENDEDORISMO DENTRO DO CAMPO ACADÊMICO
Yuri de Castro Machado, Bernardo Soares Lacchini, Pedro Henrique Rocha Caldeira, Carmem Lage Vieira
PERCEPÇÃO DOS ALUNOS NO ENSINO SUPERIOR SOBRE USO DE METODOLOGIAS ATIVAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Daniel Zonzini Voltan
CONCEPÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES SOBRE O USO DA CALCULADORA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Keli Cristina Conti, Nayara Katherine Duarte Pinto, Mariana Lima Vilela
CONTRIBUIÇÕES DO CURSO DE CAPACITAÇÃO TÓPICOS EM EPILEPSIA PARA A RECONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EPILEPSIA
Juliana Carvalho Tavares, Maura Regina Vilela, Lediane de Almeida Costa
ANÁLISE DA UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS DE ENSINO PELOS PROFESSORES DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS DE MANHUAÇU (FACIG)
Andréia Almeida Mendes, Glaucio Luciano Araujo, Natalia Tomich Paiva Miranda, Reginaldo Adriano de Souza, Rita de Cássia Martins de Oliveira Ventura
A REESTRUTURAÇÃO DO ATENDIMENTO AO ALUNO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA COMO ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DA PERMANÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Thaís Horta Álvares da Silva, Leiliane Coelho André, Cristina Duarte Vianna-Soares, Priscila Alves de Vasconcelos
A SOCIDEDADE DE ACADÊMICOS DE MEDICINA DE MINAS GERAIS (SAMMG): SUA ATUAÇÃO E SEU NOVO PROJETO DE EXTENSÃO
Bernardo Soares Lacchini, Larissa Martins Silva, Filipe Dias Nassar Naback, Arthur Augusto Alcântara Venturini
DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR: RELATO DE EXPERIÊNCIA NO CURSO DE DIREITO DA UFMG
Giordano Bruno Soares Roberto, Gustavo Duarte Vieira, Rafael Gonçalves Brandão de Almeida
RELATO DE EXPERIÊNCIA: Construção e apresentação do gênero artigo acadêmico para o ensino de gêneros textuais no ensino-aprendizagem
Cristina Mara França Pinto Fonseca, Vanessa Faria Viana, Ana Clara Vital da Silva
GLICODOMINANDO: MEMORIZANDO A GLICÓLISE BRINCANDO
Gabriella Candian Felix Teixeira, Silvia Carvalho, Paula Caputo Dutra de Oliveira, Igor Visconte Gonçalves, Andréia Laura Prates Rodrigues
PARCERIA DO INTÉRPRETE DE LÍNGUA DE SINAIS COM O DOCENTE SURDO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Joe Campos Costa, Beatriz Cardoso Diniz, Luciene de Macedo Gomes Viana, Marcelo Wagner de Lima Souza, Gislaine do Rosario Pereira Nonato
EXPERIÊNCIAS, RELAÇÕES: UMA ARTICULAÇÃO ENSINO-PESQUISA NA DISCIPLINA 'EDUCAÇÃO SUPERIOR' EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA BRASILEIRA
Igor Vinicius Lima Valentim, Simone Torres Evangelista
A IMPORTÂNCIA DA CONTRIBUIÇÃO DO TEATRO NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
Loyane Cristine Cafieiro Monteiro, Weslei Antonio Vilela
COTAS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NAS INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO: DESAFIOS E PERSPECTIVAS PARA ACESSIBILIDADE E INCLUSÃO NA UFMG
Samuel Godinho Bastista Meira, Camila Gomes Cordeiro, Jayne Lemos da Silva, Lígia de Laurentiis Sabino, Adriana Maria Valladão Novais Van Petten
EDUCAÇÃO MERCANTILIZADA E SEUS IMPACTOS, NA PERSPECTIVA DA TEORIA INSTITUCIONAL E DA LÓGICA DOMINADA POR SERVIÇO.
Rodrigo Baptista Séra, Ricardo Teixeira Veiga, Filipe Sacchetto de Castro Monteiro


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

contador de acesso